LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft divulga números e estatísticas atualizadas do Windows 10

05 de janeiro de 2016 6

Na manhã de segunda-feira, 4, a Microsoft anunciou oficialmente que o Windows 10 agora já é operante em mais de 200 milhões de dispositivos ao redor do mundo, sendo este um aumento de 90 milhões desde as últimas estatísticas informadas pela companhia em outubro. Fato interessante sobre isto é que 400% dos novos dispositivos com Windows 10 foram adquiridos durante a Black Friday, mostrando o relativo interesse do público em preços mais baixos para a compra de um novo hardware.

Mais uma vez, a Microsoft cita em sua publicação que o crescimento do Windows 10 é o mais rápido já visto e já ultrapassa a velocidade de adoção do Windows 7 em quase 140% e Windows 8 em quase 400%.

Além dos consumidores finais, a Microsoft também relata que o Windows 10 está ganhando espaço em empresas. Ela diz que "76% dos nossos clientes empresariais estão em pilotos ativos do Windows 10", e que 22% destes 200 milhões de dispositivos são para o setor corporativo e para a educação.

Esse número ainda não deixa a Microsoft totalmente confortável neste mercado, embora mostre que as licenças corporativas também estejam sejam vendidas em grande escala. Outro item incomum que devemos notar é que grandes empresas geralmente não atualizam o Windows logo de início para que seus programas não fiquem inoperantes, ou seja, provavelmente empresas novas estão adotando o Windows 10.

Mais números e estatísticas do Windows 10


A Microsoft não só chegou e falou "temos 200 milhões de usuários", como também divulgou alguns números e estatísticas do Windows 10 que valem a pena ter em mente.

  • As pessoas gastaram mais de 11 milhões de horas no Windows 10 durante o mês de dezembro (recorde);
  • Mais de 44,5 bilhões de minutos se passaram no Microsoft Edge em dispositivos com Windows 10 no último mês;
  • Mais de 2,5 bilhões de perguntas foram feitas à Cortana desde seu lançamento;
  • Mais de 80 bilhões de fotos foram visualizadas no aplicativo Foto do Windows 10;
  • Mais de 4 bilhões de horas foram gastas jogando em PCs com Windows 10;
  • Transmitindo jogos do Xbox One para PCs (Windows 10), mais de 6,6 milhões de horas foram usadas;
  • O número de pagamentos móveis cresceu 2x com PCs e tablets somente nas férias;

Vale lembrar que a Microsoft tem investido fortemente no Windows 10 e em parceiros para atingir a meta de 1 bilhão de dispositivos rodando o novo sistema, e vale lembrar que a empresa já atingiu 20% desta meta em um período de apenas cinco meses.

Esta semana, durante a feira CES 2016, devemos esperar que empresas parceiras da Microsoft, como Dell, HP e Lenovo, apresentem novos dispositivos como PCs e tablets rodando Windows 10, e que o número de produtos que utilizam o sistema deve subir com os próximos lançamentos.


6

Comentários

Microsoft divulga números e estatísticas atualizadas do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar