LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora você pode criar modelos 3D para impressão usando o Kinect

05 de janeiro de 2016 3

A Microsoft lançou um novo aplicativo para o Windows 10 chamado digitalização 3D. Como o nome sugere, este novo aplicativo permite que os proprietários de um Xbox One e um PC com Windows 10 possam digitalizar objetos 3D. A ideia é muito boa e pode ser usada até mesmo para criar uma réplica do seu próprio corpo.

Vale mencionar que uma vez que os objetos tenham sido digitalizadas, é possível usar os arquivos resultantes no 3D Builder para criar modelos de impressão 3D. Ou seja, você poderá criar o seu próprio action figure. Além de ter outras utilidades muito úteis, perdeu aquela peçinha no seu jogo de tabuleiro? Agora você pode imprimir uma tão boa quanto.

É bom lembrar que você vai precisar de utilizar o seu sensor de Xbox Kinect, a fim de ser capaz de digitalizar objetos. Uma webcam qualquer não vai servir, já que é necessário fotografar o objeto em três dimensões para escaneá-lo de forma eficiente.Este tipo de tecnologia parece mesmo pertencer ao futuro. Conforme a impressão 3D vai diminuindo de preço certamente veremos cada vez mais coisas interessantes sendo criadas por elas.

Aqui você pode ver o resto do processo de digitalização.

3

Comentários

Agora você pode criar modelos 3D para impressão usando o Kinect

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar