LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Office permite acessar e editar arquivos direto do Box e outros locais na nuvem

28 de janeiro de 2016 0

Agora os usuários do Office terão mais opções para aproveitar os serviços de armazenamento na nuvem. A Microsoft anunciou que está acrescentando suporte para uma variedade de serviços de armazenamento online na sua suíte de produtividade baseado na Web, ou seja, a versão do Office que usamos no navegador, e também para iOS.

Com as novidades, os usuários não precisam mais importar documentos de outros serviços de armazenamento de nuvem para plataformas como o OneDrive ou SharePoint Online da Microsoft, para então trabalhá-los com os membros da sua equipe ou seus clientes. Ao usar o Office Online, o usuário poderá editar e colaborar em tempo real nos documentos armazenados na nuvem através dos serviços Dropbox, Box, Citrix ShareFile e Egnyte.

Já para usuários do Office para iOS, os dispositivos da Apple já contam com a possibilidade de acessar e editar arquivos do Dropbox desde 2014. A partir de hoje, esses usuários poderão também criar e trabalhar em documentos armazenados em outros serviços de armazenamento. O Box é a primeira adição a esta lista, com mais serviços a serem implementados em breve.


Tudo o que você precisa fazer é adicionar sua conta Dropbox ou Box como um 'lugar' no aplicativo Office do iOS. Egnyte, Edmodo e Citrix ShareFile serão os próximos a aterrissarem na plataforma.

Para começar a usar o novo recurso na web, basta adicionar sua conta do Dropbox ou Box como "local". Para isso, localize essa opção "Adicional um Local" na tela da aplicação do Office (seja o Word, Excel, ou qualquer outra) no canto inferior esquerdo, conforme a imagem abaixo:


Aparentemente, para nós brasileiros por enquanto ainda só está disponível a opção para adicionar a conta do Dropbox. Espera-se que os demais serviços sejam implementados em breve.

E por fim, os usuários também serão capazes de compartilhar arquivos do Dropbox e Box por email através do Outlook.com ou pela aplicação de desktop.

O suporte adicionado para serviços parceiros em nuvem faz com que o Office se torne ainda mais competitivo para enfrentar a suite de ferramentas do Google. Para utilizar o serviço online, basta visitar o Office Live.


0

Comentários

Microsoft Office permite acessar e editar arquivos direto do Box e outros locais na nuvem

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar