LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ufa! Em breve, Microsoft não estimulará usuários a atualizarem pro Windows 10

08 de maio de 2016 30

Com o período de atualização gratuito do Windows 10 prestes a acabar, pelo menos algo positivo na experiência de uso do sistema os clientes terão: a Microsoft deixará de incomodá-los para atualizar para sua mais recente plataforma, o Windows 10.

As persistentes notificações de atualização enviadas através do Windows Update já deixaram diversos usuários chateados, inclusive, até atrapalharam a transmissão de um programa de TV ao vivo e fizeram com que um gamer profissional tivesse um livestreaming com mais de 130 mil seguidores interrompido.

Porém, após o dia 29 de Julho, o prazo para a atualização grátis terminará, obrigando usuários que estejam interessados em atualizar suas máquinas para a versão mais recente do sistema a desembolsar até R$810.

Mensagem de atualização para o Windows 10 deve ser erradicada após 29 de Julho

Atualmente clientes rodando Windows 7 e 8.1 ainda estão recebendo diversos alertas para a atualização de seus sistemas, mas os desenvolvedores afirmaram que a oferta de upgrade gratuita será descontinuada, seguida da remoção do app responsável por enviar as mensagens relacionadas à atualização.

Vale salientar que usuários podem aproveitar esse período e atualizar seus sistemas, logo depois, voltando para a versão antiga caso não estejam satisfeitos. A Microsoft já informou que seu sistema encontra-se instalado em mais de 300 milhões de dispositivos.

Você instalou o Windows 10 em sua máquina? Quais suas impressões sobre o sistema? Compartilhe conosco sua experiência de uso através do espaço destinado a comentários abaixo:


30

Comentários

Ufa! Em breve, Microsoft não estimulará usuários a atualizarem pro Windows 10
  • Off Topic:Tenho um pen drive com o windows 8.1, atualizei pra windows 10...Caso eu precise formatar a maquina novamente após a essa data, irei instalar o windows 8.1 e com a chave antiga consigo atualizar novamente pro 10?A chave me permite instalar direto o 10?Que posso fazer?Aguardo...

      • Pode escrever...depois que acabar a promoção vai chover de pessoas ingenuas reclamando que não podem mais atualizar suas máquinas ou que o preço da licença está muito caro...acorda pessoal atualiza pelo menos para garantir a licença gratuita, se vai ficar com o 7, com o 8 ou com o 10 vai da de cada um...mas repito garanta a licença...aconteceu a mesma coisa quandoa MS lançou o 7 um monte de gente com o nariz torcido para o 7 e falando que não iriam abando o win98, pergunto cadê o 98 hoje, por mais que relutem o 7 também será extinguido e não contem com o suporte para versões antigas por mais que falam que seja de longa data (pois isso pode mudar de uma hora para outra conforme o windows 10 vai sendo adotado), pergunte para quem insistiu em ficar com o vista...

          • Infelizmente minhas três últimas tentativas foram bastante frustrantes, inclusive com o seu EDGE super lento (vs. Chrome), meu player de Blu-ray deixou de funcionar, malwares e outros bugs entrando em abundância, programas travando, atualizações dando problemas, enfim, quase fui levado à loucura literalmente. Estou de volta com o meu W7 que agora apresenta problemas constantes depois do retorno. Nunca mais foi o fabuloso Windows 7 de sempre. Foram algumas atualizações recentes, via Windows UpDate, que causaram e estão causando problemas. Atualmente o UpDate está travado e nada destrava esse aplicativo. O jeito será voltar para o famigerado Windows 10 e ver no que vai dar. Parece que daqui pra frente cada vez que a MICROSOFT lançar uma plataforma nova teremos que comprar um novo PC.

            • E esse em breve aí tc? Kkkkkkkkk

              • Pra quem tem o W7 pode usá-lo até trocar de computador, mas quem comprou o equipamento com o W8.1, meu exemplo, a atualização é quase obrigatória. O W10 é muito melhor do que a sua versão anterior, não tem nem comparação.

                  • Não me importo. Windows é tudo igual. Qual a diferença?

                    • Espero que a Microsoft corte o mais rápido possivel o suporte ao windows 7,8 e 8.1

                        • O W7 está com suporte garantido até 2020. Já o Windows 8.x deve ser lá para 2023 (estou com preguiça de procurar. ^^).

                            • Ta certo...
                              vamos ver se os gamers que são milhões de usuarios não vão atualizar pois os games mais novos são em directx12, essa birrinha de bebê vai acabar ou então vão para o linux com meia dúzia de jogos kkk

                                • Vulcan, abraço.

                                    • Vulkan abraço...vai sonhando

                                        • O caboclo acha que uma API recém-lançada vai mudar as coisas do dia para a noite. Quando tivermos Call of Duty, Battlefield, Tomb Raider, Need For Speed, Grid, Dirt, Fifa, PES, GTA, Street Fighter, Halo, Assassin's Creed e outras franquias que não sejam Copy/Paste da receita de bolo manjada do CS para Linux, sem gambiarras safadas de Wine e PlayOnLinux e muito menos sem ter que gastar um rim numa Steam Machine, aí ele pode querer tentar convencer os gamers que Linux é o salvador da pátria nos games.

                                          • ta ligado no q vc disse, né?

                                            directx12 mandou um beijo e um abraço

                                            • Gamers (principalmente os hardcores) são caras de conhecimento mais avançado. Esses não ficam pra trás nunca.

                                              O problema, como eu disse, é a turma leiga. O usuário comum.
                                              Esses tenho ido atrás para dar uma força na atualização.
                                              Acredite. Muitos renegam e dizem que estão bem no Windows 7, por exemplo. E já que vão trocar o PC daqui uns 2/3 anos, não querem mudar ainda.

                                              • Para quem tem um PC já um pouco defasado nem vale muito a pena atualizar. Até lá, já comprará um PC novo já com Windows 10.
                                                Apesar de que, meu PC de 7 anos (mas um ótimo PC) aceitou o Windows 10 melhor que muitos PCs novos.

                                              • vai ter tanto nego chorando depois disso....

                                                to até vendo

                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar