LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo Surface Book pode ser anunciado em junho com especificações monstruosas

09 de maio de 2016 13

Uma das grandes surpresas da Microsoft durante o segundo semestre de 2015 foi o lançamento do Surface Book, um híbrido de tablet e notebook com poder de fogo muito maior do que estamos acostumados a ver neste nicho, podendo inclusive superar alguns notebooks de alto desempenho vendidos ao redor do mundo. O dispositivo tem se mostrado um verdadeiro sucesso em termos de vendas e crítica, demonstrando que a companhia acertou em cheio em sua criação, o que torna mais do que natural que rumores sobre o seu sucessor comecem a surgir na mídia internacional.

Segundo informações coletadas pelo Ecumenical News, o Surface Book 2 será anunciado pela Microsoft já no próximo mês de junho, o que significa que estamos muito próximos de vermos o que a empresa vem preparando para o novo dispositivo. De acordo com os relatos, o novo produto contará com uma tela de resolução ainda maior que seu antecessor, passando de vez para a qualidade Ultra HD de reprodução de imagens. Obviamente que isto virá em conjunto com uma nova GPU capaz de lidar com tal demanda de processamento, sendo dito que a arquitetura utilizada será otimizada também para seu desempenho energético, permitindo a execução de programas pesados e jogos de última geração sem qualquer tipo de problema.

Outra mudança que deve chegar na nova versão do Surface Book é a presença de portas USB Type-C, já que este tipo de conexão tem se mostrado mais popular do que o imaginado, já estando presente em uma boa variedade de dispositivos. Infelizmente, não foram dados detalhes sobre quantas portas compatíveis com a tecnologia seriam disponibilizadas, porém não deve ser descartada a possibilidade de que a Microsoft disponibilize mais de uma, possibilitando assim que o Surface Book 2 possa carregar aparelhos enquanto a outra é utilizada para transferência de dados, algo especialmente útil quando utilizados HDs externos de alto desempenho.

Surface Book tem se mostrado a "menina dos olhos" da Microsoft

Não foram dados detalhes sobre quais seriam os preços cobrados pelas versões do Surface Book 2, já que assim como a edição atual do dispositivo seriam vendidas várias alternativas com diferenças entre quantidade de RAM, armazenamento e até mesmo chipset e GPU utilizados. Considerando o histórico da Microsoft para sua linha Surface, contudo, é pouco provável que vejamos uma opção voltada para o público mais básico, permitindo assim que outras fabricantes como Samsung, Asus ou Huawei preencham esta faixa do mercado com alternativas viáveis ao grande público.

Como a companhia ainda não se manifestou oficialmente sobre o Surface Book 2, não há como sabermos se as informações reveladas irão de fato de confirmar, restando aguardarmos que algo seja dito para que possamos saber quais as reais características do novo notebook híbrido. Caso o anúncio do produto seja feito mesmo no próximo mês de junho, restam apenas poucas semanas para que tudo seja revelado pela dona do Windows.


13

Comentários

Novo Surface Book pode ser anunciado em junho com especificações monstruosas

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar