LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HoloLens fica ainda mais incrível em nova atualização da Microsoft

01 de junho de 2016 4

HoloLens é um dos projetos mais animadores da Microsoft, e ela acaba de deixá-lo ainda melhor. Junto à segunda leva de entregas do kit de desenvolvimento dos óculos inteligentes, iniciando em maio, a gigante de Redmond começa a enviar uma importante atualização para sua plataforma de realidade aumentada e virtual.

Os arquivos que vêm para substituir os antigos oferecem um aumento notável de estabilidade, corrigindo erros e trazendo funções que facilitam a interação entre o usuário e a máquina VR. Quem já faz parte do programa de experiência do HoloLens consegue entrar nas configurações do equipamento para baixar o conteúdo necessário e realizar a instalação, caso não queira esperar pelo pop-up mostrado pelo sistema operacional. Alex Kipman, cientista brasileiro e um dos responsáveis pelo HoloLens, apresenta a atualização no vídeo abaixo.

Ao realizar os procedimentos que atualizam o HoloLens, os usuários conseguem rodar até três aplicativos ao mesmo tempo. Isto significa que será possível ouvir música no Groove Music, conversar com alguém no Skype e criar modelos 3D – ao mesmo tempo. A “pegadinha” aqui é: apenas aplicações UWP, do inglês Universal Windows Plataform, os famosos universais da Microsoft, podem permanecer em segundo plano.

Outras novidades são os comandos de voz que permitem editar as criações tridimensionais. “Fique maior” ou “olhe para mim” são exemplos de edição via fala, fazendo com que o objeto 3D ganhe dimensões maiores e vire para você, respectivamente. O navegador Edge também fica mais esperto com o update do HoloLens, agora sendo capaz de abrir várias guias, aumentando as capacidades de multitarefa da plataforma VR.

Registrar uma fotografia do cenário virtual fica mais fácil com o novo comando de apertar, ao mesmo tempo, os botões de aumentar e reduzir o volume. Basta pressioná-los para que uma captura de tela seja feita. App, depois da atualização, podem ser redimensionados verticalmente, mudando toda a proporção do conteúdo. O suporte a teclados Bluetooth foi aperfeiçoado, mas talvez o que mais anime os usuários seja a nova possibilidade de adicionar um mouse Bluetooth ao conjunto.

HoloLens está se aproximando cada vez mais de uma experiência completa de um desktop. Finalizando, fotos fixas não têm mais a barra escura que atrapalhava a exibição do conteúdo. Alex Kipman pede que os desenvolvedores continuem enviando feedbacks com o objetivo de melhorar cada vez mais os óculos inteligentes. Para fazer parte do programa beta, é preciso desembolsar US$ 1.500, ou R$ 5.370, usando a cotação atual do dólar como base de conversão e desconsiderando os impostos brasileiros. É difícil de encarar, mas os profissionais saem na frente ao participar da criação de um dos eletrônicos mais interessantes da atualidade.


4

Comentários

HoloLens fica ainda mais incrível em nova atualização da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar