LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais uma despedida: Amazon descontinua seu aplicativo para Windows Phone

08 de junho de 2016 65

A situação não está nada boa para o sistema operacional móvel da Microsoft; após poucos dias do anúncio do Paypal em descontinuar seu aplicativo para Windows Phone (e BlackBerry), outra empresa que resolveu abandonar o sistema foi a Amazon, e desta vez, usuários não tiveram um aviso prévio.

O app já não encontra-se mais disponível para download na loja de apps do Windows Phone — apesar de ainda estar listado nas do Windows 8 e Windows 10, só não sabemos por quanto tempo.

Em entrevista breve ao site alemão Windows United, a firma recomendou que seus usuários utilizassem o navegador para acessar seus serviços.

Ao ser indagada sobre o motivo da remoção, a companhia esclareceu que sua intenção é sempre entregar a melhor experiência de uso a seus clientes pelo visto, o app para Windows Phone não se encaixava nessa proposta.

App do Amazon ainda encontra-se disponível para Windows 8 e Windows 10

Continuando com as respostas, quando questionada sobre um possível app em desenvolvimento para Windows 10 não obtivemos uma resposta certa, ou seja, eles sequer sabem informar se, de fato, há um novo app à caminho.

A boa notícia é que para aqueles que ainda estão com o app instalado, tudo continuará a funcionar normalmente — pelo menos, por enquanto — e mesmo tendo sido removido da Windows Store, curiosamente o aplicativo ainda pode ser baixado por link direto, pois ainda aparece nos campos de busca. Aqueles que desejam baixar antes dele também ser removido de lá, podem fazê-lo através do link a seguir.

É triste ver que uma plataforma tão promissora está, aos poucos definhando. Outras empresas como, por exemplo, o Snapchat, também já abandonaram o Windows Phone, de contra parte, as Lojas Americanas estão desenvolvendo um aplicativo dedicado para a plataforma.

Por mais que esteja perdendo cada vez mais mercado ao redor do mundo, o sistema móvel da Microsoft ainda uma pequena presença de mercado no Brasil, diga-se de passagem, ficando acima da média se comparado a outros mercados.


65

Comentários

Mais uma despedida: Amazon descontinua seu aplicativo para Windows Phone

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar