LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atenção Microsoft! Base de usuários de Windows Phone no Brasil é maior que média mundial

06 de junho de 2016 96

A Microsoft deu a entender que o Brasil está fora dos planos da empresa no que diz respeito aos smartphones com Windows 10 Mobile. No entanto, a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgada nesta segunda-feira, 6, e realizada durante todo o mês de abril, mostra que a base de usuários de Windows Phone é maior no país do que a média mundial.

De acordo com o NetMarketShare, o Windows Phone ficou com uma fatia de 4,03% dos usuários de smartphones no mundo em abril. A pesquisa da Mobile Time, realizada no mesmo período, detectou que 6,4% dos brasileiros que possuem um telefone inteligente utilizam o sistema da Microsoft. O Android domina o mercado brasileiro com 82,6% dos usuários, enquanto o iOS possui 9,2%. No mundo, o robozinho ficou com 61,9% e a Maçã, com 28,4% em abril.

Outro estudo, publicado pela Kantar, identificou que, ao fim do primeiro trimestre de 2016, nenhum país europeu apresentava fatia maior de usuários do Windows móvel do que o detectado em abril no Brasil. O mercado mais próximo era o italiano, com 6,3%, mas todos os principais países apresentavam fuga em massa do sistema, inclusive os Estados Unidos.


Brasileiros preferem o pré-pago

A pesquisa Panorama Panorama Mobile Time/Opinion Box, que identificou também que menos de 18% dos brasileiros já pagaram por aplicativos mobile, mostrou também a preferência do tipo de plano dos usuários de smartphones no país. O pré-pago domina com folga, abocanhando 65,9% das linhas, enquanto o pós-pago é o utilizado por apenas 15,4%. Os planos chamados controle, que são uma espécie de mistura dos outros dois, são a opção dos 18,7% restantes.

WhatsApp é campeão

Perguntados sobre os aplicativos presentes em suas telas iniciais (considerando a primeira a aparecer ao ligar o aparelho), os brasileiros mostraram que o WhatsApp é o campeão em preferência. Um total de 78,4% dos usuários disseram ter o mensageiro presente em sua home screen. O Facebook, segundo colocado, está em 65,2% das telas inciais, enquanto o Instagram é o terceiro, com 33,8%. Facebook Messenger (25,4%), YouTube (21,4%), Banco do Brasil (13,2%), Twitter (12,7%), Gmail (11,6%), Chrome (11,1%) e Waze (10,3%) completam o Top 10.

A pesquisa entrevistou, ao longo do mês de abril, 1.958 brasileiros que acessam a internet e possuem smartphone, respeitando as proporções de gênero, idade, faixa de renda e distribuição geográfica desse grupo. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais. O grau de confiança é de 95%.


96

Comentários

Atenção Microsoft! Base de usuários de Windows Phone no Brasil é maior que média mundial
  • Way cool! Some valid valid points! I appreciate you writing
    this article and the rest of the website is very good.
    <b> <a href="http://bandarsakong.net"> BANDAR SAKONG </a> </ b>
    <b><a href="http://jagomain.com">SAKONG</a></b>

      • Cara se ainda estiver no Brasil, tá um toque mas é pra funcionar, não haveria motivo para isso não acontecer.

          • Estou de férias no Brasil, tenho um windows phone e nao consigo conectarme a nenhuma red wifi, ainda que as detecta com boa sinal. Alguem pode me ajudar? Agradeço de antemao.

              • Migrei do Android para o Windows 10 e não me arrependi. O aparelho é muito bom, com ótima câmera e não trava mesmo se baixar muitos aplicativos como acontecia no Android.Realmente faltam alguns aplicativos,e isso é o ponto negativo,mas ao meu ver, a maioria supérfluos como o Pokemon Go que pra mim não fez falta alguma.

                  • E quem ainda faz ligação?Todo mundo só fica no celular usandozapzap facebook maps tinder e joguinhos...Alguns usam snapchat ou instagram outros usam todo mundo usa o celular para tirar fotos fazer selfies e postar nas redes sociaisligar? sms? o que é isso?!?!Enfim, se o aparelho tem boa câmera, boa memória, não trava, não esquentaE roda todos os apps mais populares, não tem porque não usar um lumiaPelo preço tem as câmeras melhores que o resto....Questão da microsoft focar em garantir que pelo menos os apps mais populares do android e ios funcionem nos seus lumias que a maioria nem liga pro resto...o android tem trocentos mil apps mas são inuteis e ninguém aqui usao ios tem excelentes apps mas são pagos e caros e ninguém aqui compra...por isso... o windows tem chance por essas bandas

                      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                          • Notícia de Windows na categoria Android?

                              • 81% dos Brasileiros usam aparelhos com android e não sabem o que é smartphone, resumo, o aparelho só serve pra fazer ligação.

                                • Microsoft atirando com uma bazooka no pé como sempre

                                    • É a velha estória do quantidade x qualidade. Proporcionalmente temos mais usuários que a média mundial, sim, mas e daí? Acho que cabe algumas questões ou reflexões. A maioria desses usuários compram que tipo de aparelho? O 520 ou similar? Compraram um WP por seus recursos ou desempenho? Ou porque tem uns ícones 'bonitinhos'? Pensando bem, a porcentagem de usuários que sabem porque optaram comprar um WP invés de um Android é ínfima. E mesmo entre esses poucos que optam pelo WP, pouquíssimos são consumidores de software. Ou seja, a Micro$oft não estava ganhando muita grana vendendo smartphones e apps por aqui. Podemos nos dar o direito de escolher o WP porque gostamos, mas a Micro$oft olha para os mercados pelos lucros obtidos. Resta-nos uma das seguintes alternativas: 1. Aguardar chegar um aparelho OEM; 2. Viajar a passeio para Miami ou Bogotá e aproveitar para comprar um Lumia; 3. Importar; 4. Migrar para o Android.

                                      • Kkkkkkkkkkkkk , agora eu sei que os principais defensores do wp vem do Brasil! só podia ser nesse país!!! kkkkkkkkkkk

                                        • 1% não sei. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Essa foi boa. Não sei. kkkk...

                                            • CLARO NÉ BRASILEIRO SABE SER BURRO JAJAJAJA

                                              • Estou quase entrando para o grupo: Os Traidores do Movimento.
                                                E tudo por culpa da MS.

                                                  • Brasileiro gosta mesmo de ficar na merda! !!!!!!

                                                    • Só quero o 950 ou HP Elite , até novembro vou de boa com meu 930, o IOS muito caro e fechado e o Android não me entrega a Interação das tiles, não consigo mais ver um app q não mostre informações e imagens sem precisar entrar no mesmo . Por isso vale a pena comprar um top, vc não precisa ter prela para trocar, pode esperar a melhor oportunidade . Não vou cometer o erro q fiz ao tentar usar o IOS e depois ter q voltar ao WP , agora com o WM nem pensar mesmo.

                                                        • se tiver $$ vá deElite X3 Aarelho impecavel

                                                          • Nesse caso de defendo. Você só expressou sua opinião.
                                                            Sobre ícones não dizer nada, hoje não é bem assim. Se tem as notificações que já mostram uma parte do assunto e em caso de contatos mostra uma parte e dá para responder direto dali no Android.
                                                            Enfim, mas é uma questão de gosto. Tem gente que ama as tiles e outros não acham que servem pra muita coisa.
                                                            E devemos respeitar a opinião de cada num nesse caso.
                                                            E sobre IOS também acho muito fechado, mas tem gente que não está nem aí para personalização e acham que por ser mais fechado é mais seguro.
                                                            É difícil entender os gostos dos outros. Sempre achamos que o nosso é que está certo. E se está certo pra gente, tudo bem.

                                                            • iOS fechado e Wp é oq ? por favor pare de passar vergonha eu imploro..

                                                              • Você é único, a única pessoa que diz que Windows bugado é melhor que ios.

                                                                  • Não falei q o WM é melhor, falei q para mim o IOS não serve, as pessoas podem ter opinião diferentes, é estranho mais é assim que o mundo funciona.

                                                                  • Então quer dizer que 6,3% dos brasileiros compraram o smart errado sem saber o que era, e os outros 0,1% são os fanáticos aqui do site.

                                                                    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Enquanto isso no Brasil... A Microsoft não traz nenhum novo Lumia. kkkk.. Vai se ferrar Microsoft. E tenho dito.

                                                                      • Segunda feita da REVOLTA.
                                                                        Eu estou REVOLTADO.

                                                                        • Do que adianta estar acima da média no Brasil se no resto do mundo e principalmente no mais importante mercado ( o americano) a debandada está sendo geral, quem vai querer investir em desenvolvimento de aplicativos para um sistema que mesmo no mercado em que está melhor colocado ( Brasil) a base não chega a 7%? *E mesmo assim o motivo é que os celulares com Windows Phone estavam muitos baratos em relação aos Androids, por isso vendeu bastante por aqui, principalmente entre os usuários das classes C e D que queriam apenas um smartphone onde o preço baixo seria determinante na escolha, mas muitos se arrependeram e não voltariam a comprar de novo, mas enquanto estiver funcionando continuarão usando porque pobre não pode se dar ao luxo de ficar trocando de aparelho a toda hora.

                                                                            • E também que esses aparelhos low-end e mid-low não são tão lucrativos assim para a Microsoft. Pode até ter dado alguma coisa supondo que venderam bem, já que esses tipos de smartphones só são lucrativos se venderem uma quantidade significativa.
                                                                              Mas não chega perto do lucro que se teria se investisse em aparelhos mid-high e high-end.
                                                                              Essa é a questão.

                                                                              • E outra coisa. Os 4,03% de abril viraram 2,57% no mês de maio.
                                                                                Foi fogo de palha e até natural devida as ótimas promoções. Só que o estoque está no fim.
                                                                                Ficar babando ovo já deu.
                                                                                Eu até acho que não tem 50 milhões de Lumia ativos no mundo.
                                                                                E com o fim dos Lumia que não receberão o W10 e que não rodarão novos apps pior ficará.

                                                                                • Mesmo se vier não quero mais.
                                                                                  Cansei de ser cobaia.
                                                                                  Qualquer coisa volto para meu Nokia 1660.
                                                                                  E a maioria dos Lumia são aqueles baratinhos que nem vão receber o W10 que é pra poucos.
                                                                                  Por isso a MS preferiu dar um bom tempo. Um grande bom tempo.
                                                                                  Então se for para vir resto, não quero.
                                                                                  A Colômbia e a Índia receberam por que estavam na lista, mas não vão receber mais por que as vendas foram um fiasco.
                                                                                  Thau querida.
                                                                                  Até a próxima.

                                                                                    • Eu já passei dessa fase de ódio da MS. Agora estou resignado que, primeiro, nosso país está na m*rda econômica e não seremos relevantes tão cedo e, segundo, eles resolveram ir pro plano "B", esqueça Lumia, aparelhos de entrada e mid com W10M serão de OEM. Se conseguir pegar um L950 por um bom preço sorte. Se não, o Surface virá, mas será salgado. Melhor olhar para outras opções como HP, Acer, Alcatel, etc. Ou então migrar pra outra plataforma, claro. Eu sei pq utilizo o sistema mobile da MS, e ainda acredito na proposta "universal". Sair e voltar quando as coisas estiverem encaminhadas seria uma opção tbm, mas eu quero ver, e fazer parte, dessa transição. Há quem já desistiu, eu compreendo, mas estou vendo o sistema ser lapidado com maior rapidez atualmente. Então eu ainda acho que valha à pena.

                                                                                        • Moço, sei o que tu tá passando, já passei por isso. Kkkkk.. Faz como eu, vem logo pro Android, vem ser feliz!

                                                                                            • Quem te viu, quem te vê...

                                                                                              • Se livrou da síndrome de estocolmo! *-*

                                                                                                • Quanto ódio nesse coração peludo!! kkkkkk

                                                                                                    • A MS me tirou do sério. Me causou REVOLTA.

                                                                                                        • não adianta se revoltar cara... se vc acha que a google é diferente veja se ela trouxe algum nexus para o brasil... elas são empresas, e visam o lucro, o brasil tem um mercado maior mas o lucro é baixo pq os smarts vendidos aqui são os low e mid... isso eh irrelevante para a MS... ela mudou totalmente o posicionamento dela... o que ela promete é garantir que o sistema do windows 10 m vai ser top... e isso ela está cumprindo, o sistema está melhorando a cada dia, mas hardware vai ser difícil mesmo... não se engane a apple só traz o iphone pq aqui ela vende o iphone mais caro do mundo... temos que ser realistas, o BR é quase irrelevante para essas empresas, e vai assim em qualquer um que vc escolher, não é a MS, APPLE ou GOOGLE... todos olham para o BR como uma colônia de exploração... as outras empresas crescem nesse espaço...

                                                                                                            • Olha, vc resumiu bem a questão. Digo mais, as pessoas vêm a saída da MS do Brasil como uma opção pessoal, pq "não querem saber do Brasil". Qualquer empresa multinacional quer estar no maior número de países possível, isso é evidente. Então pq algumas empresas como a MS, Xiaomi, Nintendo, etc, estão saindo do Brasil? Pq o Brasil atualmente não é economicamente interessante/relevante (ponto). A partir do momento que a Samsung deixar de achar interessante vender seus aparelhos no Brasil, pode ter certeza que ela tbm vai pular fora. As empresas não agem emocionalmente, elas agem racionalmente, evidente. Deixem de ser ridículos falando mal de empresa A ou B pq não está operando no Brasil, se querem reclamar, reclamem desse governo ridículo que nos colocou no c* do mundo, sendo apenas mais um mercado falido do mundo subdesenvolvido.

                                                                                                        • Quem cai nessa supostas "pesquisas" dessa empresa fudida? Pqp viu

                                                                                                            • Achei estranho mais ios que Wp mas aí fui ver quem tinha feito a pesquisa: netmarketshare. Nem levo a sério.

                                                                                                              • É pq a imensa maioria ainda é da linha x20 que realmente fez certo sucesso, principalmente por causa do 520. Mas agora quando esse povo for trocar de celular...

                                                                                                                  • quer trocar e não tem mais opção aí fica dificel.

                                                                                                                      • Por isso mesmo. Esse percentual é de queda livre...

                                                                                                                          • Eu sou um que estarei fora da estimativa logo logo
                                                                                                                            Cansei

                                                                                                                              • eu também, pelo andar da carruagem meu 640xl vai ser o utimo dos moiacanos!

                                                                                                                                  • Eu vou ficar com meu L735 de boas. Enquanto ele estiver "dando no couro" vou segurar a onda. As pessoas têm a mania de analisar o hardware dos smartphones Lumia como se rodassem Android. O meu ainda me consegue entregar uma boa fluidez, para o meu uso, então estou tranquilo. Não tenho essa impulsão de trocar de smartphone toda hora, sempre pegando o último lançamento, parei com isso tem um tempo já. Quando realmente tiver a necessidade de trocar, aí vou ver as opções, se tivermos aparelhos bacanas com W10M, vai ser um desses. Se estivesse preocupado com status, estaria no IOS faz tempo.

                                                                                                                            • Atenção Brasil! Descaso e abandono da M$ com brasileiros, que tem base de usuários de Windows Phone maior que média mundial é a maior do mundo. kkkkk

                                                                                                                              • OFF


                                                                                                                                O Desenvolvedor do APP PLEX, acaba de lança o BETA Teste do Seu App para Windows 10!

                                                                                                                                  • Olha eu Do uma Dica para o pessoal que não entende isso procura um canal chamado (André Henrique Buss) Ele vai explicar certinho o por que a Microsoft ""Desistiu"" do Brasil e India!!!

                                                                                                                                      • Não me espantaria a Microsoft vender o HP Elite por aqui .

                                                                                                                                          • Mas isso não depende só da Microsoft.
                                                                                                                                            Depende da boa vontade da própria HP.
                                                                                                                                            Senão, os Acers Liquids M220, M320, M330 e Jade Primo já estariam à venda, assim como o Alcatel Fierce XL, o LG Lancet e o Vaio Phone Biz.

                                                                                                                                            • Mais uma vez essa história q a Microsoft não vai trazer aparelhos ? Errar é humano, mas insistir no erro já tem outro nome. Em nenhum momento a Microsoft informou q não lançaria mais modelos aqui, apenas q como sempre o país não é prioridade , assim como India e Colômbia, e nem por isso eles deixaram de receber novos modelos de Lumia ou WM . Fora q a Microsoft Brasil já informou q vão sim lançar novos modelos . Fica a dica...

                                                                                                                                                • cara, nem adianta argumentar, é a história da grama do vizinho... ai vc pergunta e ai qual modelo a google trouxe aqui pro BR?... e ai só os grilos... ao menos a MS fala que vai trazer, e a google? nem me revolto, se lançar o 950 aqui barato eu compro... mas to de olho no elite, tudo depende do valor, pq do sistema não tenho do que reclamar... se nada der certo mudo para o iphone, compro lah fora e ponto final... sem choro

                                                                                                                                                  • e daí a ms não dá a minima.

                                                                                                                                                      Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

                                                                                                                                                      Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

                                                                                                                                                      Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

                                                                                                                                                      Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo