LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft apresenta interações e gestos híbridos do Pre-Touch no Nokia McLaren

10 de junho de 2016 7

A Microsoft Research apresentou sua pesquisa sobre o Pre-touch, também chamado de "3D Touch" no Nokia McLaren durante o CHI 2016, a conferência sobre fatores humanos em sistemas computacionais.

Abordando como tecnologia Pré-Touch funciona, a apresentação mostrou como os usuários interagem com o hardware e o que esta camada adicional de interação pode trazer para a experiência global.

Com o Pre-Touch, o aparelho reconhece e responde a gestos híbridos, que combinam os recursos Touch e Hover, e detecta o dedo do usuário e seus movimentos antes de tocar na tela. Os gestos também diminuem o tempo de espera para que se abra menus contextuais ao tocar em um ícone.

A opacidade do menu também responde à altitude do dedo acima da tela e o usuário conclui a operação tocando no comando desejado no menu contextual, ou cancela a ação simplesmente levantando o dedo. Veja mais detalhes sobre as interações do Pre-Touch publicados em um documento pela equipe.


Durante a apresentação, Ken Hinckley, pesquisador principal da Microsoft Research, não fez qualquer sugestão de que esta tecnologia seria vista em algum dos dispositivos da empresa no futuro. Isso pode ser um tanto decepcionante para os que já estão ansiosos pelos recursos de gestos híbridos, mas é compreensível considerando as profundas mudanças que seriam necessárias no sistema operacional para contar com o Pre-Touch.

Vale lembrar também que a Microsoft Research não é diretamente responsável por anunciar tecnologias oficialmente dentro dos planos da companhia para os próximos lançamentos. Isso significa que o recurso deve evoluir consideravelmente antes de chegar ao mercado.

O vídeo de 20 minutos foi publicado no YouTube e está disponível abaixo, em inglês. A linguagem é técnica, mas conta com imagens da tecnologia em ação. Os slides da apresentação estão disponíveis aqui.


7

Comentários

Microsoft apresenta interações e gestos híbridos do Pre-Touch no Nokia McLaren

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar