LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus! Microsoft mata sua versão do Facebook e pede para que usuários baixem o oficial

19 de agosto de 2016 53

Ontem, 18, o aplicativo oficial do Facebook finalmente deixou de ser uma versão beta, fazendo com que o app da rede social desenvolvido pela Microsoft se tornasse quase inútil. Pensando nisso, a gigante de Redmont decidiu matar sua versão do Facebook e pedir para que os usuários baixassem o app oficial.

Essa é uma decisão óbvia, já que não faz sentido continuar com dois aplicativos realizando a mesma função sem nenhum diferencial. Portanto, nada mais justo do que a Microsoft descontinuar sua versão do Facebook para que a empresa liderada por Mark Zuckerberg seja a única responsável pela rede social no Windows 10 Mobile. Agora, ao abrir a versão do Facebook feita pela Microsoft, o usuário se depara com a mensagem "desinstale essa versão do Facebook" e "essa versão do app do Facebook é antiga. Por favor desinstale-o e use a última versão do Facebook no seu menu de aplicativos".


Essa decisão só está atingindo os usuários que utilizam o Windows 10 Mobile, sendo que aqueles com o Windows Phone 8.1 ainda conseguem utilizar tanto o Facebook desenvolvido pela Microsoft quanto o Facebook Beta. O app também continua funcionando no Windows Phone 8 e 7.

O aplicativo oficial do Facebook foi desenvolvido para Windows 10 Mobile através da ferramenta disponibilizada pela Microsoft que facilita o transporte de códigos do iOS para seu próprio sistema. Por conta disso, ainda havia alguns bugs, que foram corrigidos pelo Facebook para agora ser disponibilizada a versão final do app da rede social. Este aplicativo também pode ser utilizado no computador com Windows 10. Para baixá-lo, basta clicar no link abaixo, mas lembre-se de utilizar uma rede WiFi, já que o app pesa mais de 100 MB.


53

Comentários

Adeus! Microsoft mata sua versão do Facebook e pede para que usuários baixem o oficial

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar