LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook lança Lifestage, o seu próprio Tinder para menores de 21 anos

20 de agosto de 2016 19

Destinado ao chamado público "teen" (crianças com idade até 21 anos), o Facebook acaba de liberar, neste sábado (20), um novo aplicativo chamado Lifestage. O programa funciona como uma espécie de Tinder, só que com o foco em fazer amizades na escola em vez de paquera. Além disso, a criação do perfil funciona por meio do upload de vídeos em vez apenas da utilização de texto e imagens.

Apesar de suas diferenças visuais, a plataforma social tem muitas ideias baseadas em seu "irmão mais velho", como por exemplo, demonstrar se está se sentindo feliz ou triste e até mesmo gravar vídeos na companhia de amigos, como acontece bastante no Instagram e Snapchat, acusado recentemente de racismo. Ao contrário do que se pode imaginar, para acessar o aplicativo não é necessário uma conta no Facebook, apenas selecionar o colégio onde estuda e, assim, fazer contato com as pessoas mais próximas que frequentam o mesmo local.

Com o lançamento do Lifestage, Mark Zuckerberg coloca em prática duas ideias em único projeto: atrair um maior público jovem, que atualmente tem usado bastante a rede social do fantasminha, e também colocar o vídeo como função principal dos serviços da empresa. Por enquanto o aplicativo está disponível - gratuitamente - apenas na App Store americana e não há informações sobre a liberação do mesmo para outros países e o Android. Será que a ideia vai pegar?


19

Comentários

Facebook lança Lifestage, o seu próprio Tinder para menores de 21 anos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo