LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cadê a barra inferior? Atualização de aniversário do Windows 10 Mobile quebra escala de aplicativos

22 de agosto de 2016 20

Após vários meses de testes, a Microsoft finalmente começou a liberar a atualização de aniversário para o sistema Windows Mobile na semana passada. A atualização trouxe novos recursos aos usuários, incluindo a sincronização de notificações, melhorias para a central de ações, melhorias na Cortana, uma loja totalmente nova, melhorias ao Edge, uma experiência Skype aprimorada, tocar para pagar, recurso de Tiles ‘inteligentes’, e muito mais. Com a atualização de aniversário, o sistema também parece que recebeu melhorias de estabilidade e a vida útil da bateria aumentou.

Mas como nem tudo é perfeito, a última atualização também trouxe um problema muito chato que está incomodando os usuários, não é algo grave, mas com certeza é bem irritante. O suporte da Microsoft recebeu diversas solicitações de ajuda com base no mesmo problema, que parece afetar o Lumia 635, 636, 638 e o Acer Liquid M330, mas ainda pode acontecer em outros dispositivos também. Trata-se da quebra no dimensionamento da escala, que acaba cortando o fundo de alguns aplicativos na tela do smartphone. Assim o usuário não consegue ter acesso a alguns botões na barra dos aplicativos, que é usado pela maioria das aplicações do Windows Phone.

Parece que o problema está afetando até mesmo aplicativos nativos do próprio sistema da Microsoft, por exemplo, no teclado numérico do telefone, você não consegue acessar o botão de pesquisa ou do correio de voz. Da mesma forma, na tela da sua lista de contatos, você mal consegue ver o botão para adicionar um novo contato na barra inferior. A questão pode ser resolvida pelo próprio usuário, mas constantemente o problema torna a aparecer, e é muito chato ter que ficar configurando toda hora o redimensionamento da tela!

A Microsoft está preparando uma atualização para corrigir de uma vez o problema, e ao que tudo indica, nas próximas semanas os usuários já poderão começar a receber. Se você está com este problema no seu smartphone, você pode reverter a versão do seu Windows Mobile para a 1511, que não possui este problema, enquanto a Microsoft não libera uma correção oficial.


20

Comentários

Cadê a barra inferior? Atualização de aniversário do Windows 10 Mobile quebra escala de aplicativos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar