LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia que versões antigas do Flash perderão suporte no Internet Explorer

14 de setembro de 2016 5

Qual será o futuro para o famoso plugin Adobe Flash Player? Muitas das gigantes da tecnologia estão abandonando o suporte da extensão em seus sistemas em substituição da tecnologia HTML5. Este mês, o plugin voltou a ganhar suporte no sistema Linux, mas em contrapartida grandes navegadores como o Chrome, Safari e Firefox estão perto de eliminar em definitivo o suporte para extensão da Adobe.

Em uma nota oficial publicada em sua página de suporte, A Microsoft anunciou que em breve irá começar a bloquear versões desatualizadas do Adobe Flash Player que estão sendo executadas no Windows 7. Em síntese, a empresa ressalta que vai começar a utilizar o seu controle ActiveX para impedir que páginas web carreguem conteúdos com uma versão obsoleta do plugin Flash no Internet Explorer 11 em 11 de outubro deste ano.

A partir do dia 11 de outubro de 2016, estamos expandindo recurso de bloqueio do controle ActiveX com adição de versões desatualizadas do Adobe Flash Player. Esta atualização avisa ao ActiveX quando uma página web tenta carregar uma versão antiga do plugin Flash, mas não incluindo:

  • Versão do Adobe Flash Player 21.0.0.198
  • Adobe Flash Player Extended Support Release versão 18.0.0.241


Vale ressaltar que isso só se aplica ao Internet Explorer 11 rodando no Sistema Windows 7 Service Pack 1 ou Windows Server 2008 R2. Se você estiver executando o Windows 8.1, Windows 10 ou Windows Server 2012 R2, não verá quaisquer diferenças, pois o Windows Update presente nos sistemas instala automaticamente as atualizações mais importantes para o Flash.

A Microsoft ainda forneceu uma lista oficial completa com todas as extensões que serão bloqueadas com o ActiveX a partir de outubro, incluindo versões mais antigas do Java e Silverlight.


5

Comentários

Microsoft anuncia que versões antigas do Flash perderão suporte no Internet Explorer

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar