LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft foi honesta com os jogadores ao revelar o Project Scorpio na E3 2016

26 de setembro de 2016 11

Quando a Microsoft subiu ao palco da E3 este ano, maior feira de jogos eletrônicos do mundo, era esperado ver um novo console sendo apresentado pela empresa. E isto realmente aconteceu. A gigante de Redmond revelou o Xbox One S, que além de ser a versão slim do Xbox One, também veio com melhorias no hardware, com a inclusão de leitor de Blu-ray 4K e suporte à tecnologia HDR. Mas o que os jogadores não esperavam era ver um segundo console com muito mais poder de fogo e que seria lançado apenas no final de 2017.

Por que a Microsoft revelaria um produto ainda em fase de desenvolvimento e que chegará apenas no final do ano que vem? Alguns podem ter pensado nisso após ver o evento da empresa ser encerrado na E3 2016. No entanto, Microsoft acredita que esta foi uma atitude honesta com seus clientes. De acordo com Albert Penello, gerente de produto da linha Xbox, lançar o Xbox One S agora e deixar todos às cegas sobre a existência do Project Scorpio poderia causar uma frustração futura. Quando o mesmo fosse lançado em 2017, aqueles que compraram o One S ficariam irritados.


Ao revelar o Project Scorpio faltando mais de um ano para seu lançamento deu aos jogadores a oportunidade de escolher comprar o novo console neste momento ou esperar pelo próximo que chegará em 2017, informou Penello ao TechRadar.

Infelizmente, a Microsoft não chegou a dar muitos detalhes sobre o Project Scorpio durante a E3. A empresa apenas informou que o foco deste console será rodar games em 4K, mesmo que isso não seja uma obrigação para todas as produtoras. De qualquer forma, quem não se interessa ou não tem uma TV 4K pode continuar com o Xbox One ou adquirir o Xbox One S sem se preocupar com o Project Scorpio.

Enquanto isso o PS4 Pro chegará ao mercado em novembro, tendo um ano de vantagem sobre o Project Scorpio – por mais que a Sony negue que eles sejam concorrentes. Só resta saber se Microsoft manterá sua agenda de lançamento para o final de 2017 ou se poderá adiantar a estreia do Scorpio caso o PS4 Pro seja um sucesso de vendas. Isso só saberemos no início do próximo ano.


11

Comentários

Microsoft foi honesta com os jogadores ao revelar o Project Scorpio na E3 2016
  • Tenho um xbox 360 e estava pensando em comprar um ps4 pro, no lançamento nos EUA, mas vendo tantos fanboys idiotas da sony, até desisti. Como pode esses palhaços dizerem que não se importam com capacidade de processamento? Hora! Então vão jogar atari!
    Compro vídeo game pela qualidade, não ganho para ser paga pau de nenhuma marca, 40% a mais em capacidade de processamento é coisa pra caramba se for bem utilizado. Se o xbox fosse ser lançado esse ano, sem dúvida nenhuma o compraria.

      • Perae minha gente, isso é um fato ou opinião pessoal do autor, temos que saber separar as coisas né? E se for perguntar minha opinião, ela foi muito desonesta sim por lançar um console novo em tão pouco tempo com retrocompatibilidade com o xbox one. E na conferência foram anunciados dois consoles. E não é todo mundo que é antenado em tecnologia que sabe que no final de 2017 virá um novo console, ou seja, o cidadão compra o one s, pra se frustrar futuramente porque depois vai saber, ou não, que o seu recém-comprado console já está totamente defasado.

          • Pooo já vao lançar novos consoles ,mau mau aproveitei o meu box one ,isso deveria variar de 6 em 6 anos para q podecen lançar um outro console ,isso vai fazer q os bugs sejam mais relevantes agora nos consoles one e ps4.

              • Só q vc tem q pensar q a Microsoft, tem q estar de acordo com um PC pk se n, os gamers de consoles migrarão pro PC (Caso isto n é tão ruim pra Microsoft por causa do projeto Play AnyWhere), n podemos ficar parados por 6 anos como era antigamente, os jogos daqui um tempo vão precisar de processadores, leitores, etc... Mais potentes e caso contrário a evolução dos games irão ser ridiculamente inferiores ao do PC.

                • Xiiii, Microsoft e agenda, não andam de mãos dadas faz é tempo.

                    • Verdade, nem tinha pensado nisso.

                        • "Ao revelar o Project Scorpio faltando mais de um ano para seu lançamento deu aos jogadores a oportunidade de escolher comprar o novo console neste momento ou esperar pelo próximo que chegará em (DEZEMBRO) 2017"
                          Há sim, nós vai esperar 1 ano e meio sem jogar, beleza!

                          • Pelo que me informei, os novos jogos serão obrigados a terem uma versão melhorada para o PS4 Pro. Acho a sacada da Sony em obrigar os desenvolvedores a lançarem diferentes versões melhor.

                              • pelo que me lembro não é uma obrigação, e é meio zuado pq é um upscaling e não vai ser d tudo, só pra alguns jogos (que estão na lista) fora que a mudança de visual não vai ser gritante pq não vai rodar no ULTRA do pc... então, comprar ps4 pro só serve se vc quiser jogar VR... aiiiiiiiiiii vale a pena... mas ai vai ter que investir o dobro... pra comprar o ps4 pro e o VR... fora os controles, e a câmera que parece que precisa comprar... e também se acostumar com a salada de fios pq olha, vai ter fio assim lah na casa do baralho... mas a unica coisa que me atraiu foi o VR... tomara que seja um sucesso e a MS também embarque forte...

                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar