LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft finalmente resolve um dos problemas mais chatos do Windows 10 no PC

06 de outubro de 2016 22

O Windows 10 trouxe uma série de melhorias para PCs, incluindo uma série de programas pré-instalados de fábrica. No entanto, nem todos os usuários gostaram das novidades, e se viram frustrados ao perceberem que são forçados a permanecer com vários apps indesejados – nenhum deles pode ser removido do computador. Ao menos até agora.

Com a chegada da build 14936, liberada há uma semana para os membros do programa Insider, alguns aplicativos padrões do Windows 10 podem finalmente ser desinstalados do PC com alguns cliques. É uma novidade importante, pois permite não só despoluir o visual do menu Iniciar, como também liberar espaço precioso no disco para guardar mais arquivos.


Somente alguns apps são aptos para remoção, como é o caso do aplicativo Email e Calendário. Segundo a Microsoft, ambos podem gerar cerca de 200 MB de espaço livre após a remoção. O mesmo pode ser feito com programas como Calculadora, Groove Música e Clima. Após a eliminação, o usuário pode obtê-los novamente quando quiser por meio de download na loja do Windows.

Outros apps não estão disponíveis para exclusão, como Alarme e Relógio, Câmera, Mensagens e Cortana. Para removê-los do sistema, o usuário ainda precisará recorrer a alterações no Registro do Windows, algo que não chega a ser trabalhoso mas pode prejudicar o funcionamento do computador.

A novidade está disponível por enquanto somente na build 14936, com expectativa de liberação para a versão final somente na Redstone 2, com estreia marcada para meados de 2017.


22

Comentários

Microsoft finalmente resolve um dos problemas mais chatos do Windows 10 no PC

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar