LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft explica por que ainda não iniciou a remoção de apps da Windows Store

11 de outubro de 2016 19

Em janeiro deste ano a Microsoft anunciou que estava realizando melhorias na classificação etária dos aplicativos da Windows Store, como um esforço em prol dos desenvolvedores das soluções para a plataforma. Assim, os desenvolvedores não necessitavam enfrentar o cansativo processo de classificar manualmente todas as aplicações que seriam lançadas na loja oficial do Windows, o que obviamente ficaria mais dinâmico e prático.

No último mês, a gigante de Redmond publicou uma nota oficial para anunciar que estaria realizado a remoção de aplicativos da Windows Store, caso os desenvolvedores descumprissem as novas políticas de classificação etária estipulada pela companhia. Contudo, mesmo após o encerramento do prazo, que ocorreu em 30 de setembro, a Microsoft ainda não iniciou a exclusão de aplicações não compatíveis com a nova política da Windows Store. Em um comunicado oficial a empresa salientou:

Como já comunicamos ao longo dos últimos meses, a Microsoft adotou um novo sistema de classificação etária simplificada para os jogos e aplicativos presentes na Windows Store. Todo o conteúdo na loja oficial é certificado exclusivamente pela Microsoft para ajudar a garantir uma experiência de qualidade e ter a certeza de que o conteúdo que é adequado para você e sua família. O processo para remoção de aplicativos não compatíveis é de certa forma gradativo, pois demanda um determinado tempo para realizar todos os testes e não remover aplicações injustamente.

Com base na nota fornecida pela Microsoft, a companhia está determinada em seguir com o processo de remoção de aplicações que não seguem o novo padrão adotado pela empresa para a Windows Store, porém, uma série de testes precisa ser realizada até excluir uma ferramenta definitivamente, então todo processo será feito de forma gradual.

Como o prazo inicial estipulado pela companhia já encerrou, os testes com as aplicações podem começar a qualquer momento, e, ao menos que os desenvolvedores que estão na lista negra da empresa queiram ver seus apps removidos definitivamente da loja, os mesmos precisam aproveitar esse ‘tempo adicional’ para corrigir as classificações das ferramentas o quanto antes.


19

Comentários

Microsoft explica por que ainda não iniciou a remoção de apps da Windows Store

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar