LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cortana, assistente da Microsoft, comemora o Dia Nacional do Samba: "Sou rainha de bateria"

29 de novembro de 2016 2

Em 27 de novembro de 1916, Donga registrou na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, o que seria o primeiro samba brasileiro. A música batizada como Pelo Telefone é considerada pioneira no gênero. Curiosamente, o Brasil comemora o Dia Nacional do Samba em 2 de dezembro.

E a Microsoft decidiu comemorar a data. A empresa criada por Bill Gates expediu um comunicado à imprensa avisando que a Cortana, sua assistente digital do Windows 10 e do Windows 10 Mobile, agora sabe cantar samba. A gigante tecnológica diz que a assistente consegue arranhar alguns versos do clássico “Não Deixe o Samba Morrer”, bem famoso na voz de Alcione, entre outros clássicos do gênero.

Para ter acesso à cantoria da Cortana, basta o usuário pedir. A pessoa só precisa falar "Cante um samba" na sua caixa de diálogo e esperar a mágica acontecer.


E não é só isso! Além de cantar, a assistente da Microsoft também aprendeu algumas curiosidades sobre o ritmo brasileiro. Em um teste para a pergunta "Você gosta de sambar?”, feita pelo pessoal do TecMundo, ela garantiu que sim. "Por aqui, eu sou a Rainha da Bateria. É só você mantê-la carregada que eu animo a festa!”, respondeu a aplicação, conforme você pode ver acima.

A Microsoft está comprometida com a melhoria da Cortana. Uma nova patente, registrada recentemente, indica a intenção de aumentar consideravelmente o vocabulário do programa, sobretudo no que se refere à saudação do usuário. Além disso, a empresa espera que em muito em breve o programa entenda e transcreva conversas de humanos com perfeição.


2

Comentários

Cortana, assistente da Microsoft, comemora o Dia Nacional do Samba: "Sou rainha de bateria"

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar