LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Home Hub deve chegar em 2017 para concorrer com Google Home e Amazon Echo

04 de dezembro de 2016 5

Inspirada no sucesso que o Google Home está fazendo e também o Amazon Echo, fonte internacionais ligadas à Microsoft afirmam que a companhia de Redmond pode lançar em 2017 (ou pelo menos anunciar) o seu primeiro Home Hub. De acordo com os rumores, o dispositivo de inteligência artificial, do qual Satya Nadella disse que a tecnologia vai transformar a empresa, deve seguir o conceito do Surface Studio, esse que já teve o seu primeiro desmanche.

Um pouco diferente dos concorrentes citados, o Home Hub da Microsoft será capaz de rodar em qualquer dispositivo com Windows 10, inclusive os smartphones, tudo isso para deixar a experiência com o sistema operacional mais, digamos, familiar. Lembrando que a companhia de Redmond tem tentando nos últimos tempos uma variedade de métodos para estimular a ativação de contas em família e o compartilhamento de apps entre os mesmos.

Para isso a Microsoft teria contratado uma equipe especializada em formar um ambiente mais familiar para o Windows, o que faz bastante sentido, uma vez que o dispositivo doméstico é voltado para o lar e seria usado por todos os membros moradores da residência. Dessa forma seria mais fácil, por exemplo, a mãe ter acesso a agenda de compromissos do filho ou marido, dispensando também o vínculo de uma conta a apenas um individuo.


Assim como o Google Home tem a Assistant e o Amazon Echo a Alexa, o assistente doméstico viria, obviamente, equipado com a Cortana. Por fim os rumores indicam que o dispositivo terá um design para funcionar para funcionar em equipamentos all-in-one, aqueles em que a CPU está integrada a tela, facilitando assim a adoção do mesmo.

Vamos torcer para que o projeto seja verdade e o mercado de assistentes domésticos fique cada vez mais competitivo. Mas e você, leitor, o que acha? Será que a Microsoft vai conseguir uma fatia desse mercado? Conte-nos abaixo a sua opinião!


5

Comentários

Microsoft Home Hub deve chegar em 2017 para concorrer com Google Home e Amazon Echo
  • Enquanto isso já em outra bot que vai tomar o lugar da Tay. Eu acho que mataram a Tay pois ela sabia demais. Será que a Tay vai ser a primeira bot assassinada?

      • Eu ainda estou com um pé atrás para essas tecnologia inteligentes.
        Eu acho uma coisa espetacular e tudo indica que teremos um futuro interessante.
        Só que prefiro esperar por um amadurecimento para aderir a tecnologia.
        Quem sabe a MS entrando nesse mercado, a coisa avance a todo vapor...

          • se a cortana continuar sem progressos acho que nem vale a pena lançar.

              • Exato...se for depender da Cortana, e vai, vai ser um lixooooooo

                Hoje quando procuro um comércio, loja, etc no Google, até o tráfego por hora ele me informa, se a loja provavelmente está cheia ou não etc, telefones, site, muito organizado, cê tá louco, não dá para comparar

                • https://www.microsoft.com/de-De/store/p/search-bar-connector/9nblggh4w8bj


                  então aproveitem esse app, pq se não vai ficar redirecionando para o Bing

                    LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                    Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar