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Fugindo dos clássicos: Capcom explica por que Resident Evil 7 usará câmera em primeira pessoa

19 de dezembro de 2016 4

Resident Evil 7, sem dúvida, é um dos títulos mais aguardados do próximo ano na categoria terror. Contudo, após seu anúncio na E3 deste ano, o novo game da Capcom, além da euforia generalizada, acabou gerando mais dúvidas do que respostas nos fãs. Isto porque diferente dos jogos clássicos, Resident Evil 7 traz um conceito totalmente repaginado para a vigente geração gamer.

Apesar da desenvolvedora japonesa afirma veemente que o futuro título será fidedigno às raízes, com base em todos os trailers e a versão demonstrativa libera ainda no mês de junho, os jogadores alegam que o game em nada se parece com os antecessores. Para o novo game, a Capcom implementou o conceito em primeira pessoa, fugindo do padrão tradicional em terceira pessoa e o foco na ação.

Esta semana, com o laçamento de Resident Evil 7 se aproximando, e todas as plataformas contando com a demo, a Capcom resolveu explicar por que abandou o paradigma da lendária franquia. Em entrevista ao site GamingBolt, especializado em vídeo games, o produtor da série, Mashika Kawata, esclareceu a razão da equipe adotar o novo sistema de jogo.

A câmera em primeira pessoa oferece o mais alto nível de imersão em um game na categoria horror e sobrevivência, levando o jogador para um ambiente mais apavorante. Eu acho que, apesar das mudanças na perspectiva de câmera, os fãs de longa data quando iniciarem no game vão encontrar alguns elementos familiares por lá.

Kawata ainda complementa dizendo que Resident Evil 7 promete ser um divisor de águas para geração, embora que ainda vai seguir os títulos antigos em alguns aspectos.

A imersão é fundamental em um survival horror, e como o novo jogo também terá suporte para realidade virtual, a nova medida implementada pela companhia também é válida. Resident Evil 7 será lançado oficialmente no dia 24 de janeiro de 2017, sendo um forte candidato como um dos melhores jogos do ano no gênero.


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