LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rejeitou a Nintendo! DiRT 4 fica de fora do Switch e desenvolvedora se pronuncia

31 de janeiro de 2017 6

Após anos de rumores e vazamentos, DiRT 4 finalmente verá a luz do dia neste ano, chegando para PCs e consoles da última geração.

No entanto, após a revelação oficial do novo game de rali da Codemasters ainda na semana passada, muitos fãs da Nintendo ficaram com um dúvida persistente, visto que a desenvolvedora, até então, confirmou a chegada de DiRT 4 apenas para Microsoft Windows, Xbox One, PlayStation 4 mas o Switch não apareceu na nota.

Como um dos lançamentos mais importantes e aguardados do ano, o novo console da Nintendo ainda gera controvérsia para o mercado atual, pois com a supremacia dos dispositivos da Microsoft e Sony, o híbrido oriental pode se ver em um cenário delicado, como apontam os especialistas do segmento.

No evento realizado pela Nintendo para apresentação do Switch, os analistas reprovaram o preço final fixado para o produto, alegando que a biblioteca de jogos do console ainda não é condizente com o preço estipulado – US$ 300 (algo em torno de R$ 950 em conversão direta na cotação atual).

Claro que o Switch possui belíssimos jogos reservados para sua chegada em março, como Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas afinal, por que as demais desenvolvedoras terceiras já não investem também no Switch – tal como a Codemasters, não seria algo viável para expansão da biblioteca de jogos do console?


Com este conceito em mente, o diretor sênior de criação de DiRT 4 – Darren Hayward – resolveu se pronunciar em nome da empresa inglesa em uma entrevista exclusiva para o jornal Daily Star, esclarecendo as publicações sobre a possível “rejeição” ao novo console da Nintendo.

Darren explica que a Codemasters realmente acredita no potencial do Switch, mas, por ora, não tem planos de lançar DiRT 4 para o aparelho, embora que ainda é demasiadamente cedo para afirmar com convicção que o game ficará de fora em definitivo da plataforma.

Eu já efetuei a pré-encomenda do Switch, e irei recebê-lo nas primeiras semanas pós-lançamento. A questão do game ficar de fora do console, é que já tínhamos escolhido nossas plataformas previamente, antes do anúncio oficial. Não temos nada que podemos revelar agora, mas um versão para o dispositivo da Nintendo não está descartada.


Ainda complementando a declaração, no que diz respeito à natureza híbrida do Switch, Darren salienta que a equipe está ciente de que precisam trabalhar em um jogo que responda de acordo com o sistema da plataforma, e para DiRT 4 os devidos ajustes também precisarão ser feitos, o que vai demandar mais tempo, mas obviamente a desenvolvedora não possui nada contra a Nintendo e o Switch, apenas foi um erro de interpretação.

DiRT 4 será lançado em 9 junho de 2017, com versões confirmadas para Microsoft Windows, Xbox One e PlayStation 4, e chegará como um forte concorrente como um dos melhores games do ano na categoria.


6

Comentários

Rejeitou a Nintendo! DiRT 4 fica de fora do Switch e desenvolvedora se pronuncia

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar