Windows 31 Jan
Após anos de rumores e vazamentos, DiRT 4 finalmente verá a luz do dia neste ano, chegando para PCs e consoles da última geração.
No entanto, após a revelação oficial do novo game de rali da Codemasters ainda na semana passada, muitos fãs da Nintendo ficaram com um dúvida persistente, visto que a desenvolvedora, até então, confirmou a chegada de DiRT 4 apenas para Microsoft Windows, Xbox One, PlayStation 4 mas o Switch não apareceu na nota.
Como um dos lançamentos mais importantes e aguardados do ano, o novo console da Nintendo ainda gera controvérsia para o mercado atual, pois com a supremacia dos dispositivos da Microsoft e Sony, o híbrido oriental pode se ver em um cenário delicado, como apontam os especialistas do segmento.
No evento realizado pela Nintendo para apresentação do Switch, os analistas reprovaram o preço final fixado para o produto, alegando que a biblioteca de jogos do console ainda não é condizente com o preço estipulado – US$ 300 (algo em torno de R$ 950 em conversão direta na cotação atual).
Claro que o Switch possui belíssimos jogos reservados para sua chegada em março, como Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mas afinal, por que as demais desenvolvedoras terceiras já não investem também no Switch – tal como a Codemasters, não seria algo viável para expansão da biblioteca de jogos do console?
Com este conceito em mente, o diretor sênior de criação de DiRT 4 – Darren Hayward – resolveu se pronunciar em nome da empresa inglesa em uma entrevista exclusiva para o jornal Daily Star, esclarecendo as publicações sobre a possível “rejeição” ao novo console da Nintendo.
Darren explica que a Codemasters realmente acredita no potencial do Switch, mas, por ora, não tem planos de lançar DiRT 4 para o aparelho, embora que ainda é demasiadamente cedo para afirmar com convicção que o game ficará de fora em definitivo da plataforma.
Eu já efetuei a pré-encomenda do Switch, e irei recebê-lo nas primeiras semanas pós-lançamento. A questão do game ficar de fora do console, é que já tínhamos escolhido nossas plataformas previamente, antes do anúncio oficial. Não temos nada que podemos revelar agora, mas um versão para o dispositivo da Nintendo não está descartada.
Ainda complementando a declaração, no que diz respeito à natureza híbrida do Switch, Darren salienta que a equipe está ciente de que precisam trabalhar em um jogo que responda de acordo com o sistema da plataforma, e para DiRT 4 os devidos ajustes também precisarão ser feitos, o que vai demandar mais tempo, mas obviamente a desenvolvedora não possui nada contra a Nintendo e o Switch, apenas foi um erro de interpretação.
DiRT 4 será lançado em 9 junho de 2017, com versões confirmadas para Microsoft Windows, Xbox One e PlayStation 4, e chegará como um forte concorrente como um dos melhores games do ano na categoria.
Comentários