LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Contas de 2,5 milhões de jogadores de Xbox e PS foram hackeadas; veja se a sua foi afetada

01 de fevereiro de 2017 7

Vivenciamos uma das gerações mais intensas da tecnologia, e com os dispositivos eletrônicos cada vez mais inteligentes, as ameaças em cada ecossistema, infelizmente, ainda são recorrentes.

Com plataformas mais sofisticadas na atualidade, os hackers também precisam repaginar vários conceitos para viabilizar seus ataques aos usuários, é por isso que vemos golpes dos mais diferentes estilos, mas claro, sempre com a mesma finalidade – o roubo de informações sigilosas.

Esta semana, um novo ataque foi direcionado para os jogadores das comunidades Xbox e PlayStation, em uma covarde invasão que tirou proveito de mais de 2,5 milhões de contas em um famoso fórum para download de games para Xbox 360 e PlayStation Portable (PSP).

A publicação foi feita pelo especialista em segurança Troy Hunt em entrevista ao site norte-americano CNET, que ressalta que os usuários que tiveram suas contas expostas alterem imediatamente suas senhas.

Você pode conferir se sua conta foi afetada inserindo seu E-mail ou nome de usuário neste link, sendo direcionado para o site Have I Been Pwned? desenvolvido por Troy para auxiliar os usuários neste cenário delicado.


Mark James, integrante da equipe da ESET – empresa eslovaca com foco em segurança da informação – disse que estes ataques são mais comuns do que as pessoas imaginam.

As pessoas que utilizam sites deste tipo aparentemente apostam em senhas com baixa segurança, porque a plataforma em questão não é focada em um segmento financeiro. Porém, os dados roubados podem ser reutilizados para outros propósitos, pois o usuário pode ter registrado a mesma senha em outros sites, e pensando por este conceito, então o verdadeiro estrago é feito.

Os especialistas ressaltam a importância de sempre tratar um site como único, não utilizando senhas repetidas em várias plataformas.

Preze sempre pela sua segurança e não conte com apenas com a sorte para evitar esses imprevistos, que podem acabar custando muito caro no fim.


7

Comentários

Contas de 2,5 milhões de jogadores de Xbox e PS foram hackeadas; veja se a sua foi afetada

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar