LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Compilação 15031 do Windows 10 traz modo 'Picture-in-Picture'; veja como funciona

09 de fevereiro de 2017 4

Sabemos que a Microsoft disponibilizou há pouco a compilação 15031 de sua plataforma Windows 10, que trouxe além da correção de bugs e melhorias para o sistema algo interessante: o modo PiP (Picture-in-Picture).

O recurso, chamado pela gigante de Redmond de 'Compact Overlay', é compatível com aplicativos UWP (Universal Windows Platform), e possibilita que usuários possam assistir filmes no app 'Filmes & TV' ao mesmo tempo em que estão fazendo outra coisa como, por exemplo, redigindo um texto no Word ou navegando em sua rede social favorita.

Similar às janelas normais do Windows 10, as do Compact Overlay poderão ser personalizadas pelos desenvolvedores quando posicionadas acima de outros apps, dando propriedades distintas dependendo do app que explora a funcionalidade.

Compact Overlay do Windows 10 permite assistir vídeos no topo de outros apps

Além do aplicativo Filmes & TV, outro que será contemplado com a funcionalidade é o Skype Preview, que permitirá que pessoas possam conversar via webcam sem ter o vídeo tapado por outro aplicativo.

Por mais que o recurso não seja algo inédito, afinal de contas, ele está presente e aplicativos como, por exemplo o navegador Opera, é de fato uma 'mão na roda' para quem busca desfrutar de uma experiência multitarefa ainda mais proveitosa.

Resta saber agora se a Microsoft também portará essas habilidades para o seu navegador nativo, o Edge, o que não seria nem de longe uma má ideia, não é verdade?


4

Comentários

Compilação 15031 do Windows 10 traz modo 'Picture-in-Picture'; veja como funciona
  • Show, sou FanBoy da Microsoft mesmo e daí %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

    Mano, eu tô louco pra usar essas funções todas aí, ia ser um máximo assistir à série do lado esquerdo "Lendas do Amanhã" e do lado direito ficar navegando na Internet lendo notícias %uD83D%uDCF0 sobre HI TEC, imagina vc lá todo a vontade numa tela de proporção 21:9 sim isso é possível a LG já tem uma dessa >>>Windows 10 Home (64 bits)
    5ª Geração do Processador Intel®Core%u2122 i7
    Curved 28.7" WFHD (2560*1080, 21:9) IPS LCD
    TV Digital, PC e Monitor%uD83D%uDCBB; Quem quiser saber + acesse este link do site da LG>>>http://www.lg.com/br/computadores/lg-29V950-GBH91P1

      • Acho interessante este recurso Windows, mas já faço duas coisas ao mesmo tempo no PC a anos, utilizando dois monitores com a área de trabalho estendida.

        • COMO FUNCIONA?

            • Alinhar janelas lado a lado.

                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar