LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Pro 5 vem aí: dispositivo é citado por designer de fala da Microsoft

17 de fevereiro de 2017 8

A Microsoft lançou no ano passado novos dispositivos da linha Surface, como o Surface Studio e o Surface Dial, além da renovação de alguns aparelhos da marca, mas nada falou sobre o Surface Pro 5. O que não significa que ele não esteja em desenvolvimento.

Um designer da companhia incluiu em sua descrição de experiência no LinkedIn ser integrante de uma equipe que trabalha, desde junho de 2016, em um recurso de fala analógica dentro da Microsoft. A descrição do trabalho desse time é a seguinte:

Essa equipe está focada em pesquisa e desenvolvimento e em criar novos modelos de fala com design multidisciplinar para dispositivos do futuro, incluindo, mas não limitado a: HoloLens, Surface Pro 5, Xbox.

O grifo na citação acima é nosso, para reforçar a existência de, no mínimo, um projeto do Surface Pro 5, o dispositivo 2-em-1 da Microsoft. Especulações já levantam a hipótese de que Redmond está correndo atrás para trazer uma grande inovação no reconhecimento de voz como a Apple fez com a Siri nos novos MacBook Pro.

Sobre os aspectos e especificações propriamente ditos do Surface Pro 5, não sabemos muito ainda. Rumores apontam para grande melhoria na resolução, que poderia chegar a 4K. Os processadores poderiam ser um Core M Kaby Lake inicialmente, com variantes trazendo o Core i5 e Core i7 posteriormente.

Também há informações sobre uma caneta stylus com sistema de carregamento magnético. Boatos ainda apostam no lançamento ainda no primeiro trimestre de 2017, ou seja, em menos de um mês e meio.

E aí, você acredita que o dispositivo pode chegar em tão pouco tempo? Conta suas impressões e expectativas pra gente aí nos comentários.


8

Comentários

Surface Pro 5 vem aí: dispositivo é citado por designer de fala da Microsoft
  • Caneta Stylus com carregamento magnético é uma tecnologia simples para ser adicionada e seria uma sacada GENIAL. A Apple gasta bilhões em P&D todos os anos, como pode fazer aquela escrotidão de o iPen ser carregada na entrada USB do iPad?

      • Microsoft deveria atualizar o surface em 2 em 2 anos , não é necessário um produto desses todo ano ser atualizado se o ganho é diferenciado somente na bateria mesmo. Em desempenho praticamente é tudo igual

          • Vem para o Brasil? Como se alguma coisa da MS viesse...

              • O Windows é da Microsoft, e o comprei aqui. O Xbox também é da Microsoft, e possui ele em lojas brasileiras.
                Não entendi a parte que falou: "Como se alguma coisa da MS viesse"...

                  • Hardware não vem nada.
                    Surface, Surface book

                      • Xbox é hardware. Somente porque uma linha da empresa não vem, não significa que não vem "nada"!
                        E outra, fica complicado a Microsoft lançar uma linha dessas aqui no Brasil. O produto vai ficar com um preço incompatível com nosso mercado.
                        A Microsoft não é como a Apple, ela sempre tenta trazer preços semelhantes aos cobrados para os norte-americanos.

                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar