LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vaza nova versão do Windows 10 Cloud, agora permitindo instalação de apps Win32 da Loja

27 de fevereiro de 2017 16

No início de fevereiro, uma versão do Windows 10 Cloud vazou na web, e foi instalada e testada por alguns usuários. A SKU chegou até a ser objeto de um hands on, que mostrava ser impossível, naquele momento, instalar qualquer aplicativo Win32, mesmo os que estavam dentro da Loja do Windows, pertencentes ao Projeto Centennial.

Bom, passaram-se 20 dias e uma nova versão vazou, com algumas modificações. E, segundo o site Windows Central, agora é possível, sim, instalar apps Win32. Ao menos aqueles que estão na loja oficial, assim como quaisquer outros aplicativos disponíveis na Windows Store.

Essa notícia é confirmada graças a uma versão bem mais nova que vazou do Windows 10 Cloud que parece estar intocada e funcionando como esperado. Você ainda não pode rodar o CMD ou Regedit, mas confirmamos a possibilidade de instalar o Slack, Tweeten e outros apps Win32 da Loja, que rodam perfeitamente.

Ou seja, era realmente uma versão inicial que vazara antes, e, como esperado, os apps em 32 bits já rodam normalmente no Windows 10 Cloud, que continua sendo uma versão do sistema operacional um pouco mais fechada.

Outra mudança é na janela que avisa que o usuário não pode instalar um app a partir de um executável. Antes, a Microsoft apenas informava que não seria capaz de rodar o instalador, mas agora foram adicionadas mais algumas informações.

Ao tentar instalar o Google Chrome, por exemplo, um usuário viu uma mensagem explicando porque o Edge é considerado melhor para o uso naquela versão do sistema da Microsoft. Também parece ter um link ensinando a instalar o programa de qualquer maneira, que provavelmente vai indicar uma versão do Windows 10 que permita isso.


16

Comentários

Vaza nova versão do Windows 10 Cloud, agora permitindo instalação de apps Win32 da Loja

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar