LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Traz o Memory Card! Xbox One já consegue rodar jogos do PlayStation original

17 de abril de 2017 9

Nova semana, nova gambiarra na comunidade Xbox! Depois das soluções direcionadas para os clássicos do Nintendinho, Game Boy, Super Nintendo, Mega Drive, o lendário Atari e mais tarde para o Nintendo 64, a nova empreitada que marca presença no “lado verde” da força pode ser reportada como um verdadeiro presente para os gamers veteranos que mantêm apreço pelo famoso console da Sony, o PlayStation (ou PS One) lançado em 1994.

Mesmo que tal premissa seja um tanto quanto irônica devido a rixa de longa data entre o Xbox One e PS4 – mais especificamente Microsoft vs Sony – a alternativa encontrada pelos desenvolvedores trabalha basicamente “enganando” os servidores da divisão Xbox da Microsoft, sendo que em suma segue o mesmo conceito implementado pelo emulador de Nintendo 64 que mostramos em fevereiro.

Para conseguir viabilizar o projeto, a solução foi alterar a identificação do aplicativo, que pode ser encontrado na loja oficial do Windows pelo nome de “WinPDFReader”, e enquanto os bots da Microsoft acreditam que a ferramenta seja um mero leitor de livros e documentos digitais, a máscara serve apenas para ocultar o emulador do PS One que já trabalha com alguns jogos da geração clássica.

Vale ressaltar, no entanto, que este emulador ainda não funciona com relativa fluidez, e mostra constantes congelamentos em determinados games, embora que em alguns títulos foi possível notar uma variação de 30/60 FPS, como por exemplo, Crash Bandicoot, onde os resultados são satisfatórios e promissores.

Também é bom salientar que este último emulador funciona apenas com jogos do PlayStation 1, propriamente dito, e não trabalha com os games do PS2 ou PSP, como visto na aplicação que divulgamos no final de 2016.

Infelizmente, assim como o emulador para N64 esta opção também não é gratuita, e enquanto a Microsoft não remove o app da Windows Store – como fez com os emuladores prévios da Nintendo – o WinPDFReader pode ser encontrado por R$ 34,50.

Lembrando que o mesmo pode estar indisponível no decorrer dos próximos dias, pois viola a política de Microsoft, então se você é fã do emblemático PlayStation da primeira geração é bom aproveitar o quanto antes no seu Xbox One.

WinPDFReader

Desenvolvedor: JaralStudio

Preço: pago

Tamanho: 10,17MB


9

Comentários

Traz o Memory Card! Xbox One já consegue rodar jogos do PlayStation original

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar