Windows 20 Abr
Um dos fatores que mais distanciam o Xbox Scorpio dos demais consoles atuais é o seu enorme salto na memória. Ele chegará com 12GB de memória, sendo que 8GB serão disponíveis para jogos e os outros 4GB serão utilizados para tarefas do sistema operacional, aplicações, codificação de vídeo e outros processos diversos.
Desse modo, o Scorpio apresenta mais memória do que o Xbox One e o PS4 Pro. Sobre isso e as vantagens para os desenvolvedores de jogos, o CEO da Stardock, Brad Wardell, falou em sua conta no Twitter.
De acordo com ele, 12GB de memória GDDR5 significa que não haverá "nenhum limite técnico real nos jogos", ao menos durante alguns anos, e levaria anos até que os desenvolvedores pudessem atingir o máximo da capacidade técnica do Scorpio.
E vai demorar um alguns anos para fazer um jogo de nível que utilize plenamente um poder como o do Scorpio e de APIs como a DX12/Vulkan
Re Scorpio: 12GB of GDDR5 memory means (for some years) no real technical limit on games.
— Brad Wardell (@draginol) 23 de abril de 2017
Com data programada para ser revelado em definitivo durante a E3 2017, o Xbox Scorpio chegará este ano com o objetivo de para rivalizar com o PS4 Pro da Sony. Mas o otimismo não é unânime. Alguns acreditam que o grande poder do Scorpio não fará tanta diferença assim, no fim das contas. E você, o que acha?
A conferência da Microsoft acontecerá às 19 h no horário de Brasília, diretamente de Los Angeles, Califórnia, e nós vamos acompanhar para trazer todas as informações no TudoCelular.
Comentários