LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Da ASUS ao YouTube: em vídeo, Marcel Campos critica "filhosdesumg" e parcialidade da mídia

03 de agosto de 2018 192

Que Marcel Campos, diretor global de marketing da ASUS, é um dos executivos mais "sinceros" da atualidade pouca gente discorda, sendo inúmeras as declarações no mínimo curiosas feitas por ele. Durante a MWC18, por exemplo, ele não fugiu da polêmica ao confirmar o Zenfone 5Z como novo "matador de flagships", focando na OnePlus como grande rival.

O que muitos não sabem, porém, é que Marcel Campos tem apostado na plataforma IGTV para publicar vlogs onde comenta os bastidores desta enorme indústria de tecnologia em que atua, e foi justamente em um destes vídeos que o executivo resolveu polemizar mais uma vez.

O vídeo intitulado "MC VLOG #43 - FILHOSDESUMG" tem pouco mais de 6 minutos de duração, e pode ser encontrado na conta do Instagram de Marcel Campos e também em seu canal no YouTube.

Ele começa de forma descontraída, onde Marcel passeia por uma espécie de feira montada na quadra de basquete da sede da ASUS em Taiwan, mostrando vários itens interessantes que podem ser adquiridos. Em exatos 2 minutos e 31 segundos, porém, a coisa muda completamente de figura.

Confira:

Sem citar nomes (por motivos óbvios), Marcel criticou duramente a política de preços da Samsung em solo brasileiro, comentando sobre o recém-lançado Galaxy J8 que chegou ao Brasil por salgados R$ 1.899. Como já até explanamos aqui no TudoCelular.com, o intermediário da sul-coreana pode ser visto como um concorrente caro para o Moto G6, trazendo especificações muito parecidas por um preço bem mais elevado.

É dar um tapa na cara de todo mundo. Um tapa na cara do brasileiro. Um tapa na cara dos concorrentes.

Segundo Marcel Campos, o preço elevado não tem qualquer justificativa ao ser analisado o conjunto oferecido pelo dispositivo, como a plataforma Snapdragon 450 (que nada mais é que uma versão ainda mais simples do já antigo Snapdragon 625) e a tela de resolução apenas HD+, bem como o corpo construído em plástico (ainda que a estrutura seja metálica).

A situação fica ainda pior quando lembramos que o Galaxy J8 chegou a outros mercados por metade do preço cobrado em solo nacional, como visto em seu recente anúncio na Índia sob o nome de Galaxy On8 (2018), e que a justificativa cai justamente na política de preços da marca, sem qualquer menção a custos de fabricação ou outras variáveis.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Samsung anuncia em solo brasileiro um modelo com especificações simples e preço alto, sendo inúmeras as críticas recebidas pela marca em relação aos valores de seus intermediários. O caso mais comentado recentemente foi o do Galaxy A6 Plus, lançado a R$ 2.099 com conjunto similar ao Moto G6.

Mídia parcial?

Como se não bastasse a polêmica ao redor dos preços da "filhosdesumg", Marcel Campos resolveu ir além, comentando sobre a ausência de críticas por parte da imprensa e influenciadores em geral. De acordo com ele, isto se daria por receio de perder privilégios, seja com acesso prévio a produtos, brindes, ou viagens internacionais, com direito a voo de classe executiva e hotel cinco estrelas com tudo pago.

Não é possível confirmarmos as afirmações, cabendo a nós apenas salientar que o TudoCelular.com tem compromisso absoluto com a verdade, como já ficou claro para nossos leitores e inclusive nos rendeu dois prêmios nos últimos anos.

Com relação à Samsung, seu próximo lançamento internacional será o evento Unpacked para anúncio do Galaxy Note 9, que ocorrerá em Nova York no dia 9 de agosto e contará com cobertura em live blog aqui no site graças ao streaming da empresa no YouTube. Já a ASUS tem evento marcado em São Paulo para o dia 16 de agosto, onde teremos a chegada da linha Zenfone 5 ao Brasil.

E você, o que acha de toda essa história? Concorda com as críticas feitas pelo executivo da ASUS? Não esqueça de comentar abaixo!


192

Comentários

Da ASUS ao YouTube: em vídeo, Marcel Campos critica "filhosdesumg" e parcialidade da mídia
  • Meu filho, vcs que resolveram viver dando asas ao "liberalismo", devem entender sobre "liberdade de mercado", não é? Então, FODAM-SE, crianças inconsequentes!

      • Fala mau mas a UI é copiada discaradamente da TOUCHWIZ rsrs

          • Pelo menos o Selfie PRO deveria vir por esse preço

              • Então podemos esperar o zenfone5 aqui no Brasil por menos de 1.800???

                • k6 da lenovo tem snap 430 e custa 599,00, para ter uma ideia de como a samsung ta ótima de preço (ironia) kkkkk

                  • não entendo uma coisa
                    como um concorrente vai criticar uma falha da outra empresa se isso é bom para ele.
                    meio sem logica, se fosse eu, poderia ate fazer o video, mas eu ia era, agradecer por aumentar o preço, fica mais fácil de vender o meu produto, ele ate falou em partes, mas concentrou em criticar como se fosse um consumidor final. como alguém que ia comprar o aparelho. seria melhor se desse uma resposta na pratica, com aparelhos tops com preços bons, e depois fazer um video falando isso.

                      • Só escutei verdades . Mas a Samy tem os fanáticos . Só presta linha Note e S e mesmo assim chega por preços exorbitantes . Mas BR é BR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ....

                          • Se se for mim ele mofa, os único aparelhos da Samsung que merece respeito é a linha S e a linha Note, e mesmo assim o Note 9 precisava muito melhorar o seu upgrade. Vai chegar com poucas novidades.

                              • Comcordo totalmente... só quero que ele lance o zenfone barato aqui..

                                  • Mais RAM, câmera sensacional (pelo preço praticado, no geral ngm bate de frente com o Pixel), o EMUI é questão de gosto e o celular é bem construído.
                                    Porra, é da marca de baixa custo da Huawei, pelo preço o celular é 10/10.
                                    O lenhador deu a entender que eram concorrentes no preço

                                      • A Samsung ta certa, gente trouxa tem q ser explorada msm, se eles querem pagar 2k em snap 430 q paguem

                                          • https://www.reclameaqui.com.br/kabum/nao-compre-asus-zenfone-max-plus-m1-zb570kl-na-kabum-nem-em-outro-lugar_2V4KWmybDgmUIeYO/

                                            Agora que já criou um certo nome no cenário brasileiro, a Asus não tem mais a qualidade que oferecia em 2016. Tenho um ZF3 (antigo) que funciona de forma razoável, mas o update para o Oreo, pura jogada de marketing, aumentou demais o consumo de bateria. Também tenho um carregador portátil Zen Power de 10050 mAh (antigo), que funciona bem.
                                            Adquiri um ZF Max Plus (M1) e estou tendo inúmeros transtornos. Sem dúvida, o PIOR aparelho que já vi na vida, cheio de defeitos.

                                            Tive de voltar a usar o ZF 3 e decidi comprar um Zen Power Slim de 4000 mAh na loja da Asus. Nem preciso dizer que ele não tem os 4000 mAh anunciados e não recarrega como esperado. Leva muitas horas quando recarrega na tomada e ao término fica com duas das luzes piscando... Isso, porque é novo e foi usado uma única vez.

                                            Enfim, compre o que quiser, mas NÃO COMPRE ASUS!

                                            É fanboy? É pago pela marca para escrever aqui? Não concorda? Ok. Veja o número crescente de reclamações, que é apenas a ponta do iceberg, nos fóruns (inclusive da própria marca) e em sites como Reclame Aqui.

                                              • Pagar 2 mil conto num celular com snapdragon 430 só besta mesmo marca nem sempre quer dizer nda muitas pessoas não acompanha nenhum canal de celular por sai comprando samsung por beleza com 2 mil reais compro dois Xiaomi redmi note 5 plus que dá de 10 a 0 e tem na americanas precisa nem importar nesses Samsung galaxy da vida que cai no chão e espatifa um pedaço pra kd lado kkkkk os preços da samsung são realmente abusivos mais espero que o zenfone 5 chegue custando ao menos 1.600 pra baixo caso contrário perda de tempo.

                                                  • Concordo que os preços dos smarts da Samsung são mais altos. Mas a Asus poderia trazer seus smarts para o Brasil de forma mais rápida, pois atualmente demora uma eternidade, sendo que o top de linha da Samsung já chegou faz muito tempo. Isso o Marcel Campos não fala.
                                                    Sem falar que a Asus é só mais uma empresa que copiou o iPhone, colocando notch em seu flagship, ao passo que a Samsung foi uma das poucas empresas que não aderiram a essa moda ridícula

                                                      • E a ZenUI é "inspirada" no Samsung Experience/TouchWiz.

                                                          • Acrescente-se, ainda, que a Asus não vendeu a versão top de linha do Zenfone 4 no Brasil, e é bem provável que não vai vender a versão top do Zenfone 5 também, enquanto que a Samsung vendeu os tops de linha no Brasil no ano passado, e está vendendo os tops de linha deste ano também
                                                            Resumindo: antes de criticar, dê exemplo, pois a Asus é o sujo falando do mal lavado

                                                            • Ele tá super certo, preço abusivo, é smartphone pra trouxa, pq não tem explicação pra esse valor ridículo. Executivos da Semsunga são mal caráter.

                                                                • Queria ver o que ele iria falar da LG com Q7, Q Note, mas ninguém chuta cachorro morto rs.

                                                                  Mas pela indignação já podemos esperar pelo menos Zenfone 5 Selfie PRO abaixo dos 1900 reais.

                                                                    • #enganasung só compra que não conhece

                                                                        • Falar é facil, quero ver reafirmar o discurso no preço rs.

                                                                            • Engraçado foi lançar Zenfone 4 com snap 660 por 2,5 K . Esse cara é um hipócrita, e chato pra caralho .
                                                                              Ele só quer aparecer na realidade, ja que a empresa que ele representa não tem vendas expressivas, e aparelhos sempre copiados .

                                                                              • Ele está certíssimo ,essas empresas exploram ,sugam , gananciosos ,nunca pensam no bem estar da população assalariada ,bando de mercenários !!!

                                                                                  • .

                                                                                      • Quero ver lançar um smartphone de ponta por 1000 reais aí eu quero ver mas qualquer coisa é mais de 1500 reais fica difícil com a crise dessa fala sério

                                                                                        • Tomara que chega logo o OPPO logo e acaba com isso cada dia uma pior que o outro alô xiaomi vamos que vamos

                                                                                          • Dar muito problema a tela amoled ja vi muitos s7 com uma lista rosa.

                                                                                              • eu não vi o vídeo porém de acordo com o que eu li aqui nesta página este cara não passa de um hipócrita porque veja bem os preços que a Asus está cobrando no zenfone selfie e olha as configuração do zenfone selfie celulares com telas abaixo de full HD por mais de r$ 1000 piada.

                                                                                                • A Samsung é nada besta, sabe que muitos brasileiros são leigos nesse assunto e é país burro. Vai enfiar a faca em um smartphone lixo e vai ter pessoas comprando.

                                                                                                    • Tudocelular a carapuça serve em vcs. O que mais vemos é fake news por aqui. Igual o celular de 9 dólares que vc publicaram ontem. Kkk

                                                                                                        • Que? O Honor 10 usa o mesmo chipset do mate 10 e equivalente aos SD835 dos S8+, V30 e Pixel 2 da vida, custando quase a metade

                                                                                                          • Quando chega a vez da Asus, ela irá fazer quase a mesma coisa, não no mesmo nível, mas vai ter Z5 por R$2900 e 5Z por R$5000

                                                                                                              • Tenho um Zenfone 3. Dizem que é intermediário, mas garanto que é top. Todo em vidro, boas de alumínio, acabamento impecável, processador Snapdragon ótimo (para as minhas necessidades) e, BABEM, expansível até 1TB. Samsung aquém do preço que conta e Apple mais engessado que teto de casa de rico. Não troco meu Asus!

                                                                                                                • Tenho um Zenfone 3. Dizem que é intermediário, mas garanto que é top. Todo em vidro, boas de alumínio, acabamento impecável, processador Snapdragon ótimo (para as minhas necessidades) e, BABEM, expansível até 1TB. Samsung aquém do preço que conta e Apple mais engessado que teto de casa de rico. Não troco meu Asus!

                                                                                                                    • Aqui no BR, muitos não sabem a diferença de um Intel i3, i5, i7....a diferença entre os GBs de memória RAM e armazenamento...Por incrível que pareça vi pessoas comprando o A8 no lançamento com aquele preço absurdo...mesmo sendo um gosto pessoal, não da pra ignorar um S7 ou um LG G6 sendo infinitamente superiores e mais baratos...Gosto, bolso, ou falta de conhecimento nessas escolhas?!

                                                                                                                        • Por esse preço vocês não conseguem encontrar o S7 edge?

                                                                                                                            • Rola, a boca miuda, que telas de celulares filhosdesum, destinados a tupiniquin,s são mais frágeis que as do mundo civilizado. Meu finado S5, quebrou a tela na quina, de ponta a ponta, numa queda corriqueira da mão, que estava ao lado da perna, comigo em pé. Como tenho estatura mediana, calculo 1 metro de distância ou um pouco mais... Com capa de silicone e película de vidro!!!!
                                                                                                                              Globalização só serviu pra inchar o Brasil de refugihadistas...

                                                                                                                                • Rola, a boca miuda, que telas de celulares filhosdesum, destinados a tupiniquin,s são mais frágeis que as do mundo civilizado. Meu finado S5, quebrou a tela na quina, de ponta a ponta, numa queda corriqueira da mão, que estava ao lado da perna, comigo em pé. Como tenho estatura mediana, calculo 1 metro de distância ou um pouco mais... Com capa de silicone e película de vidro!!!!
                                                                                                                                  Globalização só serviu pra inchar o Brasil de refugihadistas...

                                                                                                                                  • Ele tá falando a verdade , pq os canais se calaram diante o absurdo de um celular de plástico com tela HD e um processador atrasado custar R$1800,00 ??? E na Motorola desceram o pau, pq trouxe o Z3 play com tela , design e processador bem mais avançado por R$ 2300,00 ??? Na maioria dos vídeos em todos os canais de tecnologia desceram a madeira sem dó na empresa da motinha por causa do preço estranho né %uD83E%uDD14

                                                                                                                                    • Não é que tá tudo bem, é pq n tem outra escolha o preço vai lá pra cima por causa dos impostos

                                                                                                                                        • Não man n é isso realmente o xiaomi mi a2 é um puta smartphone mas ele(xiaomi) não atua aqui no Brasil então não tem comparar, além disso ele disse que a garantia era inútil algo que OBVIAMENTE n é verdade se o smartphone vier defeituoso ai sim vc vai ter que comprar 2 smartphones

                                                                                                                                            • mi a2 custa 1000 sem precisa pagar impostos, os smartphones são testados antes do envio e vocês não sabem seus direitos, tem garantia da loja se receber com defeito e vc provar ela ti envia outro se o defeito foi depois de um tempo ela realiza um reembolso parcial ou vc envia para ela e ela conserta, se você comprou pelo mercado livre tem vendedor que oferece 3 meses de garantia além dos 7 dias de arrependimento que é lei você não precisa nem ter motivo apenas devolver e pegar o seu dinheiro... Um samsung ou asus com as mesmas especificações com snapdragon 660 custa mais de 2000 , vc está pagando 2 e levando 1 pra casa (ah mais tem 1 ano de garantia) é tipo um produto de 1000 sem frete grátis e 1100 com frete grátis os br ficam bem loko

                                                                                                                                                • Sim, vai reclamar com uma loja que está NA CHINA, estão muito preocupados com a legislação brasileira mesmo.

                                                                                                                                                    • Garantia não existe aqui no Brasil, quantas vezes precisei...e nunca deu certo. Pelo menos, garantia de smartphones, para mim, nunca valeu de nada. Por isso, importo mesmo.

                                                                                                                                                        • Se a fabricante se recusar você tem o direito de entrar na justiça, e com isso ganha não só o dinheiro que pagou no aparelho mas também danos morais e outros possíveis ressarcimentos. Vai processar uma loja da China que não quiser devolver seu dinheiro...

                                                                                                                                                          • elas atendem melhor do que as daqui! pra você ter uma ideia só por atrasar 2 dias o envio do meu nokia eu recebi 10% do dinheiro de volta... se você fazer um video é bem provavel que além de enviar outro ela ti de uma recompensa pelo ocorrido

                                                                                                                                                      • Depende do referencial( smartphone)

                                                                                                                                                          • A Samsung tem um portfólio grande de Smartphones e com preços variados, que cada um compre segundo as suas condições.

                                                                                                                                                              • Queria ver ele falar do problema de foco do zen3 que a Asus se omite , se dose empressa seria faria um recall , Asus nunca mais .

                                                                                                                                                                  • A Samsung faz é favor de trazer produtos para esse país.

                                                                                                                                                                    • É isso aí Marcel Campus!
                                                                                                                                                                      Samsung lixo! Esse J8 não presta, deve ter a GPU fraca igual seu antecessor!

                                                                                                                                                                      • Concordo com ele.

                                                                                                                                                                        • Pior que o J8 tá uma bela duma bosta mesmo

                                                                                                                                                                            • No Business Insider explica como a Samsung engendrou um esquema com a CNET para que o S4 tivesse reviews positivas e o post sobre a review repetido em datas diferentes (faz lembrar algo...) . A mídia na altura regurgitava o que a CNET dizia e assim se montou um circo de porcos. A tal Leak apareceu no Business Insider e a CNET perdeu crédito nos especialistas a sério.

                                                                                                                                                                                • Enquanto Asus, Motorola, Samsung, LG, Apple e Sony ficam brigando pra ver quem vende porcaria mais caro para os otários do Brasil como eles acham que somos, meu dinheiro esta indo para Xiaomi, Huawey, Meizu, One Plus, Oppo e Edifier tenho celulares, relogios, fones de ouvidos entre outras coisas dessas marcas e é só alegria.

                                                                                                                                                                                    • Huawei empurra trocentos modelos de cpu velha.
                                                                                                                                                                                      Vide Honor 10, hardware inferior ao mate 10, s8+, xz premium, v30, pixel 2, op5t e u11+.
                                                                                                                                                                                      Custa o mesmo que estes, mas vai vender mais que 15mi de unidades.

                                                                                                                                                                                    • Vai usar o preço da SAMSUNG como pretexto pra lançar o Zenfone 5 aqui acima de R$2300

                                                                                                                                                                                        • No ponto que diz parcialidade, é visível em sites internacionais.

                                                                                                                                                                                          - Eu acho a falta da P2 bem ruim. Mas se é ponto negativo em A, tem de ser negativo em todos que não tem a P2.

                                                                                                                                                                                          - Há quem chame o iphone X de feio pelo notch, mas diz que OP6 e Mi8 são lindos.

                                                                                                                                                                                          - Caem de pau nos 195g do XZ Premium mas perdoam os 202g do iphone 8+.


                                                                                                                                                                                          E ridículo ver o celular A que oferece muito mais que B tirar nota muito menor. Sendo que no review de B foram apontados mais pontos negativos que A.

                                                                                                                                                                                          • ele quer que vcs critiquem ao maximo pra nunca mais ser chamado nos eveentos da sumg.
                                                                                                                                                                                            mas o estranho é que a asus não trás os flagships para cá e nem tenta vender mais barato
                                                                                                                                                                                            agora igualar o snap 625 ao 450 que tem dois anos mas o zen 4 selfie veio com que soc mesmo???
                                                                                                                                                                                            e o zenf zoom?
                                                                                                                                                                                            mimimi

                                                                                                                                                                                            • O povo prefere pagar caro em um SAMSUNG do que comprar um Asus

                                                                                                                                                                                                • Mãe? no céu tem pão?

                                                                                                                                                                                                  • Falou demais, mas falou a vdd

                                                                                                                                                                                                      • traz o Zenfone 5z num preço legal que dai eu levo fé, que a Samsung não respeita o consumidor eu já sei, quero ver uma empresa fazer diferente pra por essa marra toda, to apostando na Asus

                                                                                                                                                                                                        • É simples, basta trazer aparelhos com preços mais em conta. Aí pode falar a vontade sobre outras fabricantes.
                                                                                                                                                                                                          O que acontece é que as fabricantes colocam o preço que querem e tem gente que compram, é o chamado " se colar, colou".

                                                                                                                                                                                                            • lançando o zen 5 por 1799,fica show

                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista