LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS ROG Phone 2: certificação revela especificações técnicas

19 de julho de 2019 28

Atualização (19/07/19) - GL

Depois de receber uma certificação no TENAA, órgão regulamentador chinês, e ter suas imagens reveladas, vemos agora a lista de especificações técnicas do ROG Phone 2, smartphone gamer da ASUS que deve trazer o Snapdragon 855 Plus como processador. Confira a lista completa:

Supostas especificações técnicas - ASUS ROG Phone:

  • Tela OLED de 6.59 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, proporção 19.5:9 e resolução Full HD+ (2340x1080 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 855 Plus de oito núcleos com clock máximo de 2.95 GHz
  • 6 GB ou 8 GB de memória RAM
  • 128 GB, 256 GB ou 1 TB de espaço para armazenamento interno (sem expansão)
  • Dimensões: 170,99 x 77,6 x 9,78 mm
  • Peso: 200 gramas
  • Bateria de 5800 mAh
  • Android 9.0 Pie como sistema operacional

Dessa forma, uma das poucas informações a serem reveladas sobre ele ainda é relacionada à suas câmeras traseiras. Além disso, é importante lembrar que um teste no Geekbench revelou uma variante com 12 GB de memória RAM, que não está listada na certificação.

De qualquer modo, agora somente nos resta aguardar pelo seu lançamento, que será no próximo dia 23 de julho, para confirmar isso tudo e sabermos também o seu preço.

Artigo original (18/07/19)

Com lançamento previsto para 23 de julho, o novo ASUS ROG Phone 2 já teve algumas de suas especificações divulgadas na imprensa. Por isso, a fabricante taiwanesa confirmou nesta semana que esse será o primeiro smartphone do mundo a contar com o novo processador Snapdragon 855 Plus.

Agora, o novo ROG Phone 2 conseguiu certificação na TENAA e, como era de se esperar, teve alguns detalhes confirmados pelo órgão regulador chinês. De acordo com a ficha disponibilizada no site oficial, esse aparelho tem uma tela AMOLED de 6,59 polegadas, com proporção de 18:9 e alto-falantes estéreo.

Para compensar o tamanho desse display com taxa de atualização de 120 Hz, a ASUS deve lançar o ROG Phone 2 com bateria que tem capacidade de 5.800 mAh. Veja abaixo algumas fotos que estão anexadas na ficha de homologação que confirmam câmera dupla traseira e possível leitor de digitais sob o display:


Como sabemos, esse aumento na capacidade de bateria também deve influenciar na espessura do aparelho. Segundo o TENAA, essas são as dimensões do ROG Phone 2: 170,99 x 77,6 x 9,78 mm.

Por enquanto, os demais detalhes da ficha técnica não foram divulgados pelo órgão. De toda forma, é bem provável que a lista esteja completa até o fim desta semana. Até o momento, a ASUS ainda não comentou a nova informação.

Mesmo assim, o ROG Phone 2 será conhecido pelo mundo na próxima terça-feira e esse aparelho promete chamar a atenção do público que procura uma boa opção para jogar os títulos mais pesados da Play Store.

O que achou da capacidade de bateria do ROG Phone 2? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

  • O Asus ROG Phone 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ROG Phone ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

ASUS ROG Phone 2: certificação revela especificações técnicas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista