LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Radeon RX 6000: ASUS ROG Strix 6800 XT supera os 2,5GHz e 290W, aponta rumor

26 de outubro de 2020 2

Depois de muito esperarmos, a linha de GPUs Radeon RX 6000 da AMD será enfim apresentada nesta semana. Baseadas na nova arquitetura RDNA 2, que também equipará o PS5 e o Xbox Series X e Series S, as placas Radeon prometem oferecer um salto de mais de 50% de desempenho em relação a suas antecessoras, o que as fará bater de frente com as rivais GeForce RTX 3000.

Desenvolvidas na litografia de 7nm, as RX 6000 têm a capacidade de atingir clocks nunca antes vistos em GPUs para o mercado de games, como é possível notar pelo chip gráfico do PS5, que chega aos 2,23GHz. Os modelos para desktop podem ir além, no entanto, e rodar a impressionantes 2,4GHz sem qualquer overclocking.

Esses números devem se referir aos modelos de referência, e podem ser ainda mais altos em variantes de parceiras, conforme aponta mais novo vazamento divulgado pelo leaker Patrick Schur, uma das principais fontes de rumores da família RX 6000. Schur divulgou clocks que se referem ao modelo ASUS ROG Strix da Radeon RX 6800 XT, topo de linha que virá equipada com o chip Navi 21 XT.

Duas unidades de testes foram divulgadas, o sistema 2 e o sistema 3, com o primeiro consumindo 255W e rodando a até 2509MHz, e o segundo chegando aos 289W e rodando a 2557MHz. Patrick revela não saber exatamente a razão da diferença de consumo entre as duas, mas provavelmente isso pode estar envolvido com o potencial de overclock - a variante de 289W deve ser capaz de atingir clocks ainda mais altos graças à alimentação extra.

Um adendo importante deve ser feito em relação ao consumo das placas vazadas. Apesar de impressionarem com clocks altos e consumo baixo em relação às GPUs da Nvidia, a quantidade de energia calculada pela AMD difere de sua rival.

A família AMD Radeon RX 6000 deve impressionar em relação aos seus clocks, podendo ultrapassar os 2,5GHz em modelos customizados.

Enquanto o time verde divulga o consumo total da placa de vídeo, incluindo a GPU, RAM e todos os componentes, o time vermelho se refere apenas ao chip e às memórias. Conforme análises anteriores, a família RX 6000 deve consumir quantidade similares de energia à linha RTX 3000.

De toda forma, não falta muito agora para descobrirmos o que é que a AMD está preparando. A nova série de GPUs Radeon RX 6000 será anunciada oficialmente na próxima quarta-feira, dia 28 de outubro.


2

Comentários

AMD Radeon RX 6000: ASUS ROG Strix 6800 XT supera os 2,5GHz e 290W, aponta rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista