LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou aí?! ASUS começa a disponibilizar o Android 11 para Zenfone 7 e 7 Pro globalmente

09 de abril de 2021 12

Atualização (09/04/2021) por LL

A ASUS finalmente começou a liberar a versão estável do Android 11 para os modelos Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro globalmente. A novidade já havia sido notada nos smartphones localizados em Taiwan e trouxe diversas modificações interessantes, conforme informações da changelog divulgada.

A versão global do software atualizado leva o número 30.40.30.96 e pesa 1.1 MB. A ASUS também realizou o upload da firmware que realiza o downgrade do Android 11 para o Android 10 nos Zenfone 7 e 7 Pro, confirmando que o novo sistema operacional deverá chegar a todos os dispositivos da linha em breve.

Portanto, os usuários brasileiros do Zenfone 7 e 7 Pro deverão receber o Android 11 sem grandes demoras. Caso você já tenha recebido a novidade e deseje retornar ao Android 10, clique aqui para baixar a firmware de downgrade.

Em paralelo à disponibização das atualizações que entregam ao ROG Phone 2, 3 e 5 correções e melhorias ainda no Android 10, a ASUS começou a oferecer para donos do Zenfone 7 (ZS670KS) e 7 Pro (ZS671KS) residentes em Taiwan o update para o Android 11, alinhando assim com seus principais concorrentes em versão do sistema operacional.

Segundo informações publicadas no ASUS ZenTalk, a primeira distribuição estável tem versão identificada pelo número WW_30.40.30.93, trazendo como destaques algumas mudanças estéticas na interface ZenUI e a oferta do patch de segurança mais atual, ou seja, lançado em março de 2021.

Além disso, a changelog também revela que foi implementado um ajuste na barra de notificação, com o suporte para exibição de notificação de conversas em andamento, adição dos botões de ajuste para volume e retornar às configurações avançadas e mais.

Confira abaixo a changelog completa apresentada na atualização:

  • Atualização do sistema para Android 11
  • Atualização dos aplicativos como "governanta inteligente", pessoa de contato, telefone, gerenciamento de arquivos, computador, relógio, biblioteca de imagens, clima, programa de gravação, configurações, one-key switch e backup local
  • Oferece suporte a permissões únicas, controle aprimorado de permissão de acesso a arquivos, permissões de redefinição automática e outras funções de privacidade
  • Suporta a manutenção da conexão Bluetooth quando o modo avião está ativado
  • Ajustado ao estilo da barra de notificação do Android 11, suporte para exibição de notificações de conversas em andamento
  • O estilo clássico do botão liga/desliga é compatível com controle de dispositivos Android 11 e Google Pay.
  • Adicionado o uso de botões para ajustar o volume e retornar às configurações avançadas de gestos. Ajuste o estilo e mude automaticamente a configuração de cor do sistema. Remova o modo com uma mão.
  • Configurações de notificação Adicionados registros de notificação e configurações de diálogo
  • Ajuste a interface do painel de configuração rápida e suporte o controle de mídia. Adicionada opção de compartilhamento nas proximidades (precisa ser adicionada manualmente)
  • Alguns softwares de terceiros ainda não são compatíveis com Android 11
  • Faça backup de seus dados antes de atualizar. Se você deseja fazer downgrade do Android 11 para o Android 10, pode usar o pacote de software oficial, mas todos os dados serão apagados
  • A configuração de atualização do sistema “download e instalação automática de Wi-Fi” é ativada por padrão

Por enquanto, ainda não foi confirmada a previsão da chegada desse update para usuários brasileiros mas, considerando que a versão recebe a identificação de versão global (algo revelado pelo prefixo WW, ou seja "worldwide"), é possível imaginar que este seja disponibilizado nas próximas semanas.

Onde comprar?
9 Hardware
6.7 Custo Benefício

Asus Zenfone 7

Comparar Aviso de preço
Veja mais

O Asus Zenfone 7 está disponível na Submarino por R$ 5.099. O custo-benefício é médio mas esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 8 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de abril de 2021, às 23:50)

12

Comentários

Chegou aí?! ASUS começa a disponibilizar o Android 11 para Zenfone 7 e 7 Pro globalmente
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020