LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel 5a teria sido cancelado por conta de crise de processadores, mas Google nega

09 de abril de 2021 9

Atualização (09/04/2021) por LL

Rumores recentes apontaram que o Google teria cancelado a produção do seu próximo smartphone intermediário, o Pixel 5a. No entanto, a notícia teve mais uma reviravolta após o site Android Authority divulgar suposta fala de um porta-voz da empresa.

A declaração nega que o Pixel 5a foi cancelado e ainda afirma que o smartphone estará disponível ainda neste ano nos Estados Unidos e Japão. O porta-voz também teria revelado que o novo celular será introduzido no mercado de forma similar ao anúncio da última linha de Pixels A. Ao que tudo indica, o smartphone se encontra bastante próximo do lançamento.

A escassez de processadores no mercado global deve virar pauta de reunião entre a presidência dos Estados Unidos e grandes empresas do setor em breve. A crise mundial de produção de chips está realmente obrigando fabricantes a modificarem os planos para 2021. A situação afetou inclusive a gigante Google, que aparentemente suspendeu a produção do Pixel 5a.

Os rumores sobre o novo smartphone intermediário da linha Pixel apontavam que o lançamento estava próximo, com a possibilidade do anúncio oficial ocorrer em maio, durante o evento Google I/O 2021, junto com o novo Pixel Buds A. O Pixel 5a já havia recebido certificação BIS e detalhes sobre o visual vazaram há não muito tempo atrás.

Más notícias. "Barbet" (Pixel 5a) foi cancelado. Dizem que devido à crise de chips, o smartphone não avançará mais a partir desta manhã. Pixel 4a e 4a 5G vão continuar a serem vendidos ao longo de 2021.

Mesmo com a retirada do Pixel 5a dos planos futuros, os engenheiros do Google continuarão a focar no desenvolvimento do Pixel 4a e 4a 5G, que aliás terá hardware similar ao do modelo cancelado. Além disso, a empresa deve seguir com a ideia de criar um chip próprio para o futuro Pixel 6.

Os problemas na linha de produção de chips têm afetado outros nomes de peso da indústria tecnológica. Com a escassez de processadores da Qualcomm, a fabricação de smartphones intermediários e de alto desempenho da Samsung foi atingida. Rumores também apontaram que a Sony estaria enfrentando dificuldades na fabricação do PlayStation 5.

O que você achou da notícia? Estava ansioso(a) para a chegada do Pixel 5a? Conte sua opinião nos comentários!

O Google Pixel 5a está disponível na Submarino por R$ 4.547.
(atualizado em 21 de maio de 2022, às 09:44)

9

Comentários

Pixel 5a teria sido cancelado por conta de crise de processadores, mas Google nega
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas