
Asus 02 Jun
07 de julho de 2021 0
O ASUS Zenfone 8 é um dos lançamentos mais ilustres no mercado de celulares neste ano. Compacto e poderoso, esse aparelho foi apresentado com o Snapdragon 888 da Qualcomm, opções de até 16 GB de memória RAM e uma tela AMOLED de 5,9 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.
Nesta quarta-feira (07), foram publicados os resultados de uma análise sobre o display desse smartphone feita pelo DxOMark. O portal americano realizou testes em situações cotidianas, como uso do dispositivo em ambientes externos e ângulos diferentes, e observou seu comportamento durante a reprodução de vídeos e execução de jogos.
O Zenfone 8 atingiu o 21º lugar no ranking mundial do DxOMark, uma posição satisfatória pelo seu preço menor que seus rivais — para os testes, foi comparado ao ROG Phone 3, modelo gamer lançado inicialmente em julho do ano passado, além do Sony Xperia 5 II e iPhone 12 Pro.
Os engenheiros destacaram a precisão e responsividade da tela do Zenfone 8. Conforme apontado, a queda da taxa de quadros por segundo é muito bem gerenciada nesse dispositivo a ponto de manter os movimentos sempre fluidos, além de apresentar sensibilidade adequada e excelente assertividade no toque, quesito importante para os jogadores.
A precisão e uniformidade de cores também pode ser destacada, bem como sua legibilidade expressivamente melhorada em relação ao ROG Phone 3. O Zenfone 8 possui brilho máximo aceitável em condições de baixa luz, contudo, em qualquer outro ambiente, a tela deixou de apresentar bons detalhes. Veja nas amostras abaixo.
A carência de brilho desse display é acentuada em comparação ao smartphone gamer, especialmente na reprodução de vídeos com HDR10. Corroborando sua precisão ao renderizar as cores, mesmo em comparação aos rivais, as amostras a seguir revelam um bom equilíbrio de tons médios, mas há dificuldade para renderizar tons mais saturados.
Com uma pontuação baixa na experiência geral, o display teve outras desvantagens citadas. O furo dedicado à câmera frontal, alocado no canto esquerdo superior da tela, pode ocultar algum conteúdo importante para o usuário. Reproduções em 60 FPS não são um problema para o Zenfone 8, mas alguns “toques fantasmas” podem atrapalhar seu uso.
Em suma, o aparelho é uma opção atrativa para os usuários que buscam características flagship por um valor reduzido em comparação a outros grandes nomes que acercam o Zenfone 8 no ranking do DxOMark, como os adversários no comparativo, além do iPhone 11 Pro Max e OPPO Find X2 Pro, custando acima dos US$ 1 mil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários