LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já é líder! Novo smartphone da ASUS e Qualcomm assume topo do ranking premium de áudio do DxOMark

08 de julho de 2021 15

Desde o início de junho, o público procurava compreender o misterioso smartphone da ASUS com o logotipo do Snapdragon, que vinha figurando em certificações globais com seu design e especificações técnicas dignas de um top de linha. A Qualcomm revelou esse aparelho na tarde desta quinta-feira (08), sem muito alarde, e explicou sua verdadeira natureza.

O Smartphone for Snapdragon Insiders é um celular flagship que traz o hardware mais potente da fabricante de chipsets para os entusiastas membros do Snapdragon Insiders. Desenvolvido e comercializado pela ASUS, o dispositivo promete entregar a melhor qualidade de áudio entre os smartphones ultra-premium, segundo os testes do DxOMark.

O Smartphone for Snapdragon Insiders acompanha os novos fones de ouvido da Master & Dynamic.

O portal analisou a performance do conjunto de som do dispositivo, que possui dois alto-falantes estéreo para uma experiência imersiva — um no centro superior da área frontal e um na lateral inferior — e quatro microfones com alcance de até 114 dB, além de suporte à tecnologia wireless aptX e diferentes perfis de uso.

Os engenheiros destacaram a excelente difusão de ondas sonoras em diferentes condições, além da boa captação de áudio dos microfones, características que levaram esse celular à 1ª posição no ranking de áudio do nível ultra-premium de smartphones — superando o ASUS ROG Phone 3 e o ex-líder Xiaomi Mi 10 Pro — e 4ª posição no ranking global.

Sobressaindo no quesito, o Smartphone for Snapdragon Insiders é equilibrado no espectro de som, com timbre consistente nas faixas médias e possuindo graves fortes e agudos adequados. O posicionamento é outra vantagem — os alto-falantes renderizam um campo de som com boa largura e apresentam bom desempenho em reprodução estéreo.

Passando para a captação de áudio, esse aparelho se destaca entre adversários a nível global. Os testadores afirmam que os microfones oferecem a melhor fidelidade tonal do mercado, tirando a liderança compartilhada entre o Xiaomi Mi 10S e o gamer Black Shark 4 Pro, mas ainda assim, não é um dispositivo perfeito e pode fazer as vozes soarem nasais.

O smartphone também levou a melhor em testes com administração de ruídos e sons indesejados. Seus microfones são capazes de captar sinais de fundo em diferentes casos de uso, mas não chegam a impressionar em ambientes externos.

Em conclusão, o portal declara que o celular da ASUS e Qualcomm é a melhor plataforma para jogos e reprodução de filmes em termos de som, além de ser extremamente versátil e aplicável em situações variadas e dinâmicas, como gravação de um show, conforme exemplificado.

Veja mais!

O Asus Snapdragon Insiders ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Já é líder! Novo smartphone da ASUS e Qualcomm assume topo do ranking premium de áudio do DxOMark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista