LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASUS lança VivoWatch 5 com sensores tecnológicos avançados e bateria que dura 14 dias

04 de fevereiro de 2022 6

Como já era esperado, ASUS lançou um novo relógio inteligente com foco em recursos de saúde e bem estar: o VivoWatch 5. O smartwatch conta com diversos sensores para fornecer dados corporais ao usuário, resistência contra água e bateria com duração de 14 dias, segundo informações da empresa.

Embora o novo relógio conte com visual discreto e sem grandes inovações, com painel LCD circular colorido e um botão rotativo na lateral direita, os recursos tecnológicos são avançados.

Entre as funções oferecidas pelo VivoWatch 5 estão o monitoramento de ciclos de batimentos cardíacos (ECG) e até mesmo insuficiência venosa (PPG) através de sensores dedicados, conforme pontuado por relatório do Canaltech. Ele também suporta NFC para realização de pagamentos sem toques.

O VivoWatch 5 ainda é capaz de detectar dados relacionados à temperatura corporal, radiação infravermelha e frequência de sono. Esportistas podem ficar despreocupados ao utilizarem esse smartwatch, pois ele conta com GPS, sensores de gravidade, altímetro e giroscópio que fornecem mapas de atividade. Além disso, o modelo garante resistência à água em profundidade de até 50 metros (5 ATM).

Mas o principal objetivo do VivoWatch 5 parece ser cuidar da saúde do usuário. O relógio inteligente pode ser pareado com o smartphone através de Bluetooth 4.2 e sua integração com o aplicativo HealthConnect fornece informações detalhadas sobre medições de estresse e índices de harmonia no corpo.

Imagem: Divulgação/ASUS

O smartwatch conta ainda com um modo de emergência capaz de enviar alertas para contatos pré-definidos quando uma queda ou outra atividade perigosa é detectada.

Tudo isso é garantido por uma bateria de 300 mAh que, segundo a ASUS, entrega autonomia para até 10 dias de uso típico ou 14 dias em modo de economia energética — uma tecnologia reflexiva faz o display consumir menos energia.

Preço e disponibilidade
Imagens: Divulgação/ASUS

O VivoWatch 5 foi apresentado no mercado europeu com uma pulseira de cor preta pelo preço sugerido de 350 euros (~ R$ 2.135). A ASUS ainda oferece opções extras de pulseira nas cores laranja ou branco por 27 euros cada (~ R$ 164). Ainda não há informações a respeito de um possível lançamento no Brasil.

O que você achou desse novo lançamento da ASUS? Gostaria que o VivoWatch 5 chegasse ao Brasil? Conte nos comentários!


6

Comentários

ASUS lança VivoWatch 5 com sensores tecnológicos avançados e bateria que dura 14 dias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista