LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Phone pode estar em desenvolvimento na Dell, apontam documentos

31 de maio de 2018 11

Se você estava com saudade dos rumores sobre o Surface Phone, chegou a hora do rumor semanal sobre o místico dispositivo da Microsoft, que não será nem um smartphone e nem um PC de bolso - diz a companhia. Na semana passada, vimos o que podem ser dicas do desenvolvimento do produto no código da build 17672 SDK. Hoje, as informações já são de outra fonte.

De acordo com o site alemão WinFuture, documentos internos da Qualcomm, aos quais a reportagem teria conseguido acesso, apontam para o desenvolvimento de um dispositivo da Dell com duas telas e Windows 10 em ARM. O codinome do produto é 'Januss'.

As informações apontam para um dispositivo com duas telas e uso da plataforma Snapdragon 850, da Qualcomm, que seria exclusiva para uso em notebooks com Windows 10. Além disso, o dispositivo teria um modem LTE e características típicas de um smartphone, como uma única porta USB-C, acelerômetro, compasso digital e giroscópio, além de mais de uma câmera.

O WinFuture observa que, normalmente, notebooks não possuem giroscópio, recurso mais comum em tablets e dispositivos conversíveis. Seria esse o Surface Phone? Ou um produto parecido, no mínimo?

A publicação ainda diz que o projeto está em desenvolvimento desde, ao menos, o verão de 2017, e foi interrompido diversas vezes. Os documentos apontam que o produto já estava em fase de protótipos, mas é incerto se o trabalho ainda está em andamento. OS últimos registros são do início de 2018.

Os primeiros produtos com o Snapdragon 850 são esperados para o final do verão no hemisfério norte - que ainda nem começou. Além da Dell, Lenovo, Asus e HP também estão trabalhando em dispositivos com essa plataforma, que é um update ao Snapdragon 845, mas com clock maior.

Se a plataforma da Dell com duas telas e Windows 10 em ARM chegará realmente ao mercado, claro, apesar da confiabilidade de nossa fonte, não é certeza.


11

Comentários

Surface Phone pode estar em desenvolvimento na Dell, apontam documentos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista