LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dell lança notebook G15 Gaming com processador AMD Ryzen 6000 e NVIDIA GeForce RTX 30

25 de abril de 2022 10

Ampliando seu ecossistema de laptops para jogos, a Dell oficializou na última sexta-feira, 22, a chegada de um novo modelo de notebook equipado com um hardware parrudo e soluções destinadas especificamente ao público gamer, trazendo como destaque a construção aprimorada para entregar melhor dissipação de calor e os componentes de última geração.

Mantendo um design semelhante ao de outros portáteis da marca, o Dell G15 Gaming (5520) conta com um painel de 15 polegadas com resolução FHD (1920 x 1080 pixels) e taxa de atualização de até 165 Hz, recurso que embora não seja uma novidade em aparelhos dessa categoria ainda é uma novidade para muitos usuários.

Essa versão é equipada com a plataforma AMD Ryzen 6000 e pode ser adquirida em três variantes com placas de vídeo da série NVIDIA GeForce 30, incluindo as GPUs RTX 3050, RTX 3050 Ti, RTX 3060 e RTX 3060 Ti, opções que devem atender diferentes perfis de uso para que prefere AMD à Intel.

Além do processador potente, o aparelho também dispõe de 8 GB ou 16 GB de memória RAM no padrão DDR5 (4.800 mHz) e 1 TB de armazenamento interno — não há informações sobre o formato da unidade, mas é provável que a fabricante tenha optado por incluir um SSD ou, caso tenha usado um HD, slot para PCIe NVME.

Notebook Dell G15 Gaming AMD. (Imagem: Reprodução).

Conforme destaca uma imagem divulgada pela Dell, o laptop utiliza um sistema duplo de refrigeração que combina dois fans em áreas estratégicas do teclado em conjunto com uma sequência de heat pipes de cobre para dissipação térmica, peça que deve ser bastante aproveitada nesse dispositivo.

Quanto ao preço, a versão mais básica chega com preço sugerido a partir de US$ 899 (~ R$ 4.430) e disponibilidade na Amazon norte-americana. Não há previsão de lançamento em outros mercados.

Ofertas em laptops
Veja também

Pretende investir em um novo laptop este ano? Conta pra gente, comente!


10

Comentários

Dell lança notebook G15 Gaming com processador AMD Ryzen 6000 e NVIDIA GeForce RTX 30
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista