LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Leilão 5G no Brasil poderá acontecer apenas em 2021

11 de maio de 2020 2

Há tempos que se vem discutindo quando será realizado o leilão da rede 5G no Brasil. Mas se depender de Francisco Pinheiro Neto, CEO do conselho da MOB Telecom, o evento só poderá ocorrer ano que vem.

O empresário avalia que, caso se queira que a competição no mercado de telefonia móvel aumente, será necessário aguardar até o ano que vem para que o leilão seja realizado. Isso por conta da alta do dólar e do custo de equipamentos da rede 5G.

Imagem: Reprodução

“O dólar está 35% mais caro e os equipamentos da 5G são todos importados, o que aumentaria desnecessariamente os investimentos na rede. Além disso, há ainda muito a ser resolvido no edital”, declarou o executivo em live realizada pelo Tele.Síntese. Além do custo de equipamentos e questões financeiras, ele destacou também questões sobre as regras do leilão.

O interesse de Pinheiro, com o adiamento do leilão para 2021, é expandir para pequenas empresas de telefonia móvel, que leva conexões banda largas para cidades com menos de 100 mil habitantes. “São os pequenos operadores que levam a banda larga para o interior do país. E vamos fazer o mesmo com a tecnologia 5G. As grandes operadoras concentram-se apenas nos 324 municípios brasileiros que têm mais de 100 mil habitantes. Nós vamos para os outros cinco mil”, afirmou.

Ainda não há confirmações sobre quando o leilão irá, de fato, ocorrer.


2

Comentários

Leilão 5G no Brasil poderá acontecer apenas em 2021
  • Com certeza não será o 5G completo, 1gbps de velocidade? Não mesmo, vai morrer nos 100mega. Basta olhar o potencial de velocidade que temos nas tecnologias 3G/4G. Uma vergonha!

      • Uma duvida que eu estou sobre esse leilão, como é que funciona? Tipo, vamos suporte que a vivo compre o pacote com São Paulo, isso significa que só ela pode operar o 5G em SP? Como fica o pessoal que usa as outras operadoras? To com duvida nisso, nunca vi um leilão de frequencias

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista