LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falta uma semana! Anatel marca audiência pública sobre edital do leilão do 5G

05 de março de 2020 0

Na próxima semana, mais precisamente no dia 12 de março, às 14h30, a Anatel realiza, em Brasília, nova audiência pública sobre o edital do próximo leilão de frequências, visando a chegada do 5G no Brasil.

A minuta prevê venda do espectro 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz, que deve ser utilizado pelas operadoras para implantação do 5G. O evento será realizado no miniauditório existente na sede da agência (SAUS Quadra 6, Bloco E, 2º andar), em Brasília.

De acordo com especialistas do setor, o leilão do 5G brasileiro será a maior licitação de frequências da história da Anatel. Essa audiência, que acontece na próxima semana, debaterá a Consulta Pública nº 9, de 14 de fevereiro deste ano, que está disponível no portal da Anatel e está aberta a contribuições até 2 de abril.

De acordo com o documento publicado pelo MCTIC, a Anatel deve realizar estudos sobre a disponibilização da Banda C Satelital, total ou parcialmente, para prestação de serviços de telecomunicações de banda larga, ou seja, sugere utilizar o espectro dessa faixa para o 5G.


Vale destacar que as empresas que vencerem a licitação assumirão os compromissos associados a todas as faixas. Como o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicalções definiu, o objetivo é aumentar a infraestrutura de banda larga fixa, além do acesso a serviços móveis em estradas e pequenas localidades, além das áreas de menor interesse comercial.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações decidiu recentemente que pode ser criada uma entidade para aplicar os recursos que serão destinados à migração da interferência, tal como aconteceu com a EAD da TV Digital.


0

Comentários

Falta uma semana! Anatel marca audiência pública sobre edital do leilão do 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista