LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dia das Crianças: Vivo lança série para discutir sobre segurança digital

09 de outubro de 2023 0

A Vivo está dando continuidade ao seu posicionamento chamado "Tem tempo pra Tudo". Nesse sentido, a operadora está aproveitando mês da criança para lançar uma websérie voltada para o público infantil, onde serão discutidos diversos temas sobre segurança digital.

Com essa nova ação, um espaço será aberto para que se possa conversar com os pequenos sobre temas relevantes, mas de uma forma que seja acessível em sua linguagem para que se aproxime deles. Chamada de "Guruzinhos" a novidade já possui o primeiro episódio lançado no YouTube.

Marina Daineze é diretora de Marca e Comunicação da Vivo e falou sobre a ideia:

Acreditamos que as crianças podem também entender seu tempo, construindo formas únicas de se relacionar com a tecnologia e queremos contribuir para que criem as melhores maneiras de viver essa experiência


Ao todo, serão quatro episódios publicados, que terão a participação de dois atores mirins: Negra Rosa e Lorenzo Tironi. Cada um dos vídeos terá um tema central e fará a discussão em torno de diversos assuntos que envolvem segurança digital. Por exemplo, algumas das temáticas abordadas incluem:

  • Compartilhamento de senhas
  • Tempo de tela
  • Uso de videogame

O objetivo com a websérie é trazer a discussão de forma lúcida por meio de dias que podem ajudar a navegar online de forma mais segura. Nesse sentido, o debate também poderá ser levado para toda a família, o que pode ajudar a elaborar formas de proteger a navegação online dos pequenos.

Vale destacar que a produção está sendo feita com a consultoria de uma pedagoga para que se possa manter a adequação e relevância das dicas. Por fim, os episódios serão todos lançados de forma semanal e ficarão disponíveis no canal oficial da Vivo no YouTube.

Ainda sobre o mês das crianças, confira a iniciativa da Samsung com os conteúdos em seu serviço TV Plus e quais canais terão sinal aberto na Claro TV Mais em homenagem ao período.


0

Comentários

Dia das Crianças: Vivo lança série para discutir sobre segurança digital
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista