LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple pode estar trabalhando em nova Apple TV para concorrer com Fire TV Stick e Chromecast

22 de novembro de 2018 0

Parece que o mercado hoje dominado pelo Chromecast e pelo Amazon Fire TV Stick deverá ganhar um novo concorrente muito em breve, e dessa vez fabricado pela Apple! Segundo rumores, a terceira maior fabricante de smartphones do mundo estaria preparando uma versão em dongle do Apple TV.

Tal decisão pode ter referência a outro próximo lançamento da gigante de Cupertino: o do seu serviço de streaming de filmes e séries. Como a Apple já está trabalhando em tal serviço e deverá lançá-lo nos próximos anos, seria interessante que a empresa conseguisse emplacar seu próprio concorrente da Netflix e Amazon Prime Video vendendo opções baratas de acessórios que tornam sua televisão mais inteligente e já contam com o próprio aplicativo do serviço de streaming Apple.


Semelhante aos concorrentes, o dongle da Apple teria a utilidade de, como já foi dito, elevar as capacidades da TV com um software rápido e atualizado, além de oferecer o aplicativo do serviço de streaming da empresa diretamente na sua sala visto que muito provavelmente ele será disponibilizado apenas em aparelhos da Apple com iOS, macOS e tvOS.

Dessa forma a empresa estaria entrando em dois mercados ao mesmo tempo e comprando briga simultânea tanto com as gigantes do streaming como as gigantes Google e Amazon que abocanham grande parte da fatia de dongles para TV.

Seja como for, tal informação dada pelo The Information revela que o projeto está em "discussões internas" e que a apple apenas está "considerando um novo dongle conectado à TV" com preço mais barato que a própria Apple TV, cujas vendas são iniciadas a partir de US$ 179 nos EUA enquanto no Brasil o preço é inflado para incríveis R$ 1.299.

Mais novidades devem surgir nos próximos meses, mas caso a Apple decida lançar seu próprio dongle, ele deverá concorrer no mercado internacional com o mesmo preço dos seus concorrentes, inclusive no Brasil!


0

Comentários

Apple pode estar trabalhando em nova Apple TV para concorrer com Fire TV Stick e Chromecast
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular