
Curiosidade 03 Jan
Tudo chega ao fim em algum momento, e depois de descontinuar o Allo, Hangouts, Inbox e parte do Google+, a gigante de buscas encerrou a produção da variante do Chromecast dedicada a reprodução de áudio.
Ele já esteve indisponível proximamente do final do ano na Play Store de algumas regiões (em muitos mercados a Google vende hardware pela loja virtual), o que havia levantado suspeitas. Porém, voltou algum tempo depois. Mas agora é oficial a sua descontinuidade, e quem descobriu isso foi um usuário do Reddit.
Apelidado de joliolioli, ele teria comprado o produto nas festividades de fim de ano, mas teria tido o pedido cancelado algum tempo depois. O motivo alegado pela companhia para não ter enviado era a finalização do seu estoque próprio, e a não disponibilidade de novas unidades dado o encerramento da linha.
Sendo assim, as últimas unidades ainda disponíveis em redes de varejo finalizarão o Chromecast Audio, que perdeu mercado no último ano para os smart speakers, que mesmo ainda não sendo um estrondo no mercado, certamente acharam o seu nicho.
Agora a companhia deverá se dedicar à versão mais completa do produto, capaz de transmitir tanto áudio quanto vídeo. Em 2018 o modelo mais recente passou a contar com suporte a HDR, e foi lançada uma variante capaz de espelhar conteúdo 4K para televisores compatíveis com a resolução.
Vale lembrar, nem tudo é descontinuidade quando o assunto é Google: o DNS público da empresa é finalmente compatível com Android Pie, garantindo mais velocidade na conexão a sites.
E você, vai sentir falta de um modelo dedicado a áudio na família Chromecast? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários