LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai sentir falta? Google encerra a produção do Chromecast Audio

11 de janeiro de 2019 12

Tudo chega ao fim em algum momento, e depois de descontinuar o Allo, Hangouts, Inbox e parte do Google+, a gigante de buscas encerrou a produção da variante do Chromecast dedicada a reprodução de áudio.

Ele já esteve indisponível proximamente do final do ano na Play Store de algumas regiões (em muitos mercados a Google vende hardware pela loja virtual), o que havia levantado suspeitas. Porém, voltou algum tempo depois. Mas agora é oficial a sua descontinuidade, e quem descobriu isso foi um usuário do Reddit.

Apelidado de joliolioli, ele teria comprado o produto nas festividades de fim de ano, mas teria tido o pedido cancelado algum tempo depois. O motivo alegado pela companhia para não ter enviado era a finalização do seu estoque próprio, e a não disponibilidade de novas unidades dado o encerramento da linha.


Sendo assim, as últimas unidades ainda disponíveis em redes de varejo finalizarão o Chromecast Audio, que perdeu mercado no último ano para os smart speakers, que mesmo ainda não sendo um estrondo no mercado, certamente acharam o seu nicho.

Agora a companhia deverá se dedicar à versão mais completa do produto, capaz de transmitir tanto áudio quanto vídeo. Em 2018 o modelo mais recente passou a contar com suporte a HDR, e foi lançada uma variante capaz de espelhar conteúdo 4K para televisores compatíveis com a resolução.

Vale lembrar, nem tudo é descontinuidade quando o assunto é Google: o DNS público da empresa é finalmente compatível com Android Pie, garantindo mais velocidade na conexão a sites.

E você, vai sentir falta de um modelo dedicado a áudio na família Chromecast? Conte para a gente nos comentários!


12

Comentários

Vai sentir falta? Google encerra a produção do Chromecast Audio
  • Eu comprei ontem, e estou ansioso, aguardando a entrega.

      • Comprou onde? Quanto? O meu comprei no ebay Canadá por uns R$120.
        Existe a opções do Audiocast que continua sendo vendido no AliExpress tem uns R$110

        • Concordo, o produto foi mal vendido. Já vi muita gente dizer "Ah, mas o Bluetooth já faz isso", sem entender que o Bluetooth comprime horrivelmente o audio, sofre de um problema de alcance significativo, e normalmente é 1:1. No Chromecast você pode ter audio lossless, o alcence é limitado pelo alcance de sua rede WiFi, e ele pode ser arrumado em grupos, permitindo, por exemplo, que você tenha o mesmo audio sendo transmitido na varanda, na sala e na cozinha, ou um som na varanda e na sala e outro na cozinha, ou um diferente em cada um desses lugares... Você pode sonorizar uma casa inteira e ter controle completo sobre o que toca em cada parte dela... Ele é fantástico para quem realmente gosta de música. Mas faltou "vender" isso para o público em geral.

          • Muitos não entendem a funcionalidade, comprei um para ouvir músicas flac lossles num receiver vintage Marantz afim de aproveitar o máximo da qualidade sonora, e agora com smartphones com grandes capacidades (o meu O5T tem 128mb) refazendo meu acervo musical de mp3 para flac!! Para que não vê diferença fique com seu mp3 e seja feliz para quem não recomendo up para flac!!

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Especiais

            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

            Software

            Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2