LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft patenteia acessórios para que você sussurre com assistentes de voz

03 de janeiro de 2019 0

É extremamente comum em propagandas que usuários conversem naturalmente com sua assistente de voz no celular, no relógio ou no fone de ouvido em local público, mas nós sabemos que tal idealização das fabricantes não é totalmente verdade. Seja pela vergonha de falar com o celular em público, a falta de segurança em determinados locais ou assuntos delicados que não podem ser ditos com terceiros à sua volta, infelizmente o uso da assistente pessoal como Alexa, Google Assistente e Siri em ambientes com pessoas ao redor não é uma realidade.

Mas uma nova patente registrada pela Microsoft visa remover essa barreira pública entre conversar em voz alta com o seu dispositivo e outras pessoas ouvirem. Com a nova tecnologia que pode ser aplicada em uma variedade de aparelhos, basta você sussurrar com o seu dispositivo com o mínimo de esforço para que ele reconheça a ação.

Tecnologia de entrada de voz silenciosa

A proposta da Microsoft é relativamente simples: ao invés de você pegar o seu smartphone, desbloqueá-lo e então conversar com ele em voz alta em público, o usuário poderia realizar comandos de voz inaudíveis às pessoas mais próximas apenas movendo os lábios e a língua.

Ao invés do usuário mover as cordas vocais para produzir som, ele precisaria apenas vociferar com a língua e lábios, com pouquíssimo uso da garganta para falar. Mas para isso, é necessário que a pessoa aproxime o acessório entre um ou dois milímetros da sua boca, visto que a tecnologia usa o reconhecimento de fluxo de entrada de ar para decifrar o que a pessoa estaria falando ao invés de um sussurro que estamos mais acostumados ao conversar com outras pessoas.

De relógios a anéis




A Microsoft garante que a usabilidade é extremamente vasta, podendo a tecnologia ser disponibilizada em dispositivos como smartphones, relógios inteligentes, acessórios dedicados a tal ideia além de anéis inteligentes, controles remotos para TV e fones de ouvido.

Esta pode ser uma excelente ideia devido a aversão das pessoas em utilizar assistentes de voz de forma natural na rua ou em locais movimentados, visto que pode conter informações que você não gostaria de compartilhar com terceiros e prefere manter descrição de tudo o que diz. Isso não apenas acabaria com tal infortúnio como ainda permitiria explorar ainda mais o uso de assistentes de voz na rua.

Por ser uma patente, pode ser que demore meses ou anos até que vejamos tal novidade ser implementada na vida real em dispositivos verdadeiros, ou mesmo que a fabricante nunca desenvolva um produto como tal. Seja como for, ficaremos de olho para saber os planos da Microsoft.


0

Comentários

Microsoft patenteia acessórios para que você sussurre com assistentes de voz
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista