LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lenovo introduz novo headset VR Classroom 2 para uso na educação

20 de janeiro de 2020 0

A Lenovo apresentou um novo headset de realidade virtual standalone, voltado a educação. O VR Classroom 2 chegará para o mercado corporativo, com professores ou administradores como público-alvo.

O dispositivo não exige a conexão em um computador ou smartphone. Ele já utiliza seu próprio processador para renderizar o conteúdo a ser mostrado. A divisão de Educação da empresa divulgou detalhes – como uma imagem oficial – em sua conta no Twitter. Confira:

De acordo com a publicação, a companhia entende que o headset poderá empoderar professores e administradores a integrar de forma mais fácil as lições de realidade virtual em seus currículos.

O diretor de soluções educacionais globais da Lenovo, Rich Henderson, explica que será possível explicar engenharia genética ou história, por meio das experiências imersivas que o VR Classroom 2 pode oferecer.

“Preparar os jovens para as carreiras de amanhã exige tecnologia mais inteligente e um parceiro confiável para apoiar a implantação. Os professores valorizam as possibilidades ilimitadas que as experiências de realidade virtual trazem para os alunos quando são fáceis de usar e com suporte total. Seja em uma viagem de campo virtual dentro de filamentos de DNA para ensinar uma unidade sobre engenharia genética, ou em uma visita guiada ao Coliseu na Roma Antiga na aula de história – o VR Classroom 2 da Lenovo oferece uma jornada perfeita para educadores e estudantes.”


Rich Henderson

Diretor de soluções educacionais globais da Lenovo

Conforme mostra a página oficial do produto, as suas especificações são compostas pelo chipset Snapdragon 835, 64 GB de armazenamento, resolução de 1920 x 2160 por olho, bateria de 4.200 mAh e Android como sistema operacional. Mais detalhes de disponibilidade e especificações não foram revelados.

O que você achou do novo headset de realidade virtual da Lenovo? Diga para a gente!


0

Comentários

Lenovo introduz novo headset VR Classroom 2 para uso na educação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista