LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falando com a caneta? Oppo registra tablet que permite usar stylus para ligações

10 de fevereiro de 2020 0

A Oppo não é uma fabricante tão reconhecida no Brasil, embora ela faça parte de um grande conjunto de empresas na China e tenha ideias pioneiras quando o assunto é tecnologia móvel, como foi o caso dela demonstrando a primeira câmera embaixo da tela de um celular, em 2019. Agora a empresa registrou uma patente no mínimo curiosa envolvendo uma stylus bem peculiar.

A nova ideia apresentada visa dar mais funções para as canetas em aparelhos da marca, como tablets. Segundo o documento, a caneta contaria com um microfone, que poderia ser utilizado para realizar chamadas ou até mesmo operar assistentes virtuais sem precisar pegar o aparelho. A stylus continuaria tendo as demais funções do tipo, mas seria uma adição bem interessante.


A caneta mostrada na patente é mais grossa e tem dois botões, que devem ser de volume e poderiam ser utilizados para acionar outras funções quando o microfone não estiver sendo utilizado ou nenhuma mídia estiver sendo reproduzida no tablet. O formato maior deve vir de uma possível bateria maior que é obrigatória para um acessório com tantas funções. Veja um conceito dele feito pelo LetsGoDigital:


Há uma outra diferença nessa caneta que, ao invés de ser inserida dentro do aparelho, ela é encaixada na lateral, se tornando parte do design do tablet, uma forma um tanto curiosa de se guardar ela, que por sinal, pode gerar medo de perder ela caso ela desencaixe ao carregar o tablet de um lugar para outro, por exemplo. Diferente dos Moto G Stylus e do Galaxy Note 10.


0

Comentários

Falando com a caneta? Oppo registra tablet que permite usar stylus para ligações

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas