LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Huami confirma que Amazfit GTR 2 e GTS 2 terão sensor SpO2

16 de setembro de 2020 2

Enquanto a Huami – subsidiária da Xiaomi responsável por sua linha de wearables – anunciou uma nova atualização para o Amazfit GTR e Amazfit GTS, que corrige vários bugs presentes nos dois gadgets, novas informações começam a apontar para uma sequência dos dois smartwatches, ou seja, o Amazfit GTR 2 e GTS 2, que deverão ser anunciados ainda este mês.

Agora, os dois vestíveis já têm alguns detalhes confirmados, bem como o visual de ambos, pelo CEO da divisão, Huang Wang. Em uma publicação na rede social Weibo – bastante utilizada pelos internautas chineses – o empresário destacou a presença de uma característica bastante esperado em acessórios deste tipo: o sensor SpO2 – ou sensor de oximetria – que é utilizado para verificar a saturação de oxigênio no sangue.

Imagem: reprodução

"Com certeza, ele se parece com o Apple Watch novamente, e os próximos Amazfit GTR 2 e GTS 2 também serão equipados com detecção de oxigênio no sangue. Além disso, combinamos o motor de oxigênio OxygenBeats e o motor de sono SomnusCare para dar uma pontuação sobre a qualidade da respiração durante o sono, que está intimamente relacionada à fadiga durante o dia e ao ronco à noite. Veremos detalhes mais específicos no dia 22 de setembro."

O empresário destaca que, além da presença do sensor SpO2, ambos os relógios poderão, ainda, identificar o nível de cansaço durante o dia e o ronco do usuário durante a noite para “pontuar” sua qualidade de respiração enquanto dorme.

Além da publicação de Wang, uma imagem também foi divulgada e revela os aspectos visuais dos dois aparelhos. Por ela, é possível ver que ambos mantêm seus designs principais da geração anterior, ou seja, o Amazfit GTR 2 continuará redondo, enquanto o GTS 2 terá o aspecto quadrado.

Imagem: reprodução

Pela foto, podemos ver que algumas similaridades com o relógio da Apple foram reduzidas, apesar de o Amazfit GTS 2 continuar quadrado. Um exemplo de diferenças com a versão anterior é a moldura que fica em volta do mostrador e, agora, “circula” o botão físico na lateral do relógio ao invés de envolve-lo, como na edição passada.

Até o momento não há mais detalhes sobre os wearables, mas mais detalhes poderão ser obtidos no dia 22 de setembro, conforme esclareceu o CEO da empresa, quando eles forem anunciados oficialmente.


2

Comentários

CEO da Huami confirma que Amazfit GTR 2 e GTS 2 terão sensor SpO2

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas