LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova bateria Magsafe expõe a existência de "carregamento reverso" na série iPhone 12

14 de julho de 2021 2

Há poucas horas a Apple anunciou, sem alarde, o MagSafe Battery Pack, que chega como mais um acessório oficial para a série iPhone 12, desta vez, para auxiliar a estender a duração de bateria.

E de acordo com informações publicadas pelo MacRumors, aparentemente o PowerBank magnético "desbloqueia" o carregamento reverso na linha iPhone 12, recurso que, segundo rumores, está presente nos celulares da maçã desde a série iPhone 11, mas, ainda não foi ativado.

O carregamento reverso permite que a bateria do iPhone carregue sem fio outro dispositivo que suporte a tecnologia wireless para o carregamento, assim como fones de ouvido, relógios inteligentes ou, nos caso do MagSafe Battery, uma bateria externa.

Contudo, para que o carregamento reverso do iPhone 12 funcione, ele deve ele estar plugado na tomada, diferente do que vemos, por exemplo, em aparelhos como o Galaxy S10 ou o Huawei Mate 20 Pro, os primeiros a contar com o recurso.

Conforme a página oficial de suporte da Apple, o iPhone é capaz de carregar a MagSafe Battery Pack usando um carregador de 20W ou superior:

Se tanto o seu iPhone como o MagSafe Battery Pack precisarem ser carregados, você pode carregá-los ao mesmo tempo. Conecte seu MagSafe Battery Pack ao seu iPhone e depois conecte o MagSafe Battery Pack em um adaptador de energia. Usando um adaptador de energia de 20W ou superior, o MagSafe Battery Pack pode carregar seu iPhone com até 15W de energia de carga.

Ou seja, o iPhone 12 pode carregar o MagSafe Battery Pack sem fios, o que abre questionamentos para a possível chegada do recurso a ainda mais acessórios da maçã no futuro.

Será que em breve será possível usar o iPhone 12 para carregar também os AirPods ou AirPods Pro? Isso só o tempo dirá, mas, de fato, seria um recurso muito bem recebido pelos usuários.

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 18:58)

2

Comentários

Nova bateria Magsafe expõe a existência de "carregamento reverso" na série iPhone 12
  • " depois conecte o MagSafe Battery Pack em um adaptador de energia. "Tem algo de errado nesse texto e na interpretação ai em...

      • Fiquei confuso, porque o texto que citam da página de suporte da Apple não dá ideia nenhuma que o iPhone 12 tem carregamento reverso. A frase seguinte depois desse texto citado que diz "You can also charge both if you attach your MagSafe Battery Pack to your iPhone, then plug your iPhone into a power source."

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista