
Segurança 29 Ago
30 de agosto de 2022 28
Atualização (30/08/22) - JB
Com evento de lançamento confirmado para acontecer na próxima quarta-feira, os novos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem chegar ao mercado com novos sensores de câmera ultrawide. A informação foi revelada pelo conhecido e confiável Ming-Chi Kuo.
De acordo com o vazador, os aparelhos serão capazes de capturar pixels de 1,4µm, sendo que isso deve resultar em fotos mais detalhadas e melhor desempenho com pouca luz.
A título de curiosidade, a atual dupla do iPhone 13 Pro captura pixels de 1,0 µm com suas câmeras ultrawide.
Kuo ainda diz que o novo sensor de imagem CMOS será acompanhado por um novo motor de bobina (VCM) e um novo módulo de câmera compacto. Todos esses componentes serão até 70% mais caros do que os encontrados nos modelos do iPhone 13 Pro.
Além do novo módulo ultrawide, Kuo também reforça que a linha iPhone 14 Pro deve trazer câmera principal de 48 MP com tecnologia que comprime 4 pixels em 1.
As imagens resultantes devem oferecer fotos com cores mais precisas e melhor desempenho com pouca luz.
Por fim, as câmeras frontais em ambos ainda receberão uma grande atualização ao contar com foco automático e abertura de f/1.9. Por enquanto, a Apple não comenta o assunto.
Texto original (29/08/22)
Falta pouquíssimo tempo para termos o anúncio oficial do iPhone 14, mas nem por isso os rumores que circulam na internet vão parar. Agora, um novo informante no Twitter vem reforçar os indícios de que o iPhone 14 Pro vai contar com um carregador de nitreto de gálio (GaN) de 30W.
O usuário DuanRui tuitou que a linha dos telefones mais avançados da Apple poderão ter o suporte aos 30W partindo do fato de que uma marca de carregadores estaria enviando novos produtos para a imprensa, adicionando que esses acessórios serão usados com os novos iPhone 14.
The iPhone 14 Pro series may use 30W charging power? Recently, a charger brand began to send new charger products to the media, and it will advertise in the experience video of the iPhone 14 series.
— DuanRui (@duanrui1205) August 29, 2022
Ele aponta ainda que o cabo de dados fornecido ainda é o Lightning — mas os indícios são de que a partir do iPhone 15 a Apple vai começar a adotar mais amplamente o padrão de porta USB-C, sobretudo para atender a exigências da União Europeia.
Em março, o analista Ming-Chi Kuo já havia dito que “a Apple pode lançar seu próximo carregador de GaN em 2022, com suporte a cerca de 30W e num design novo”. Embora a empresa tenha lançado novas opções de carregador de 35W GaN para o MacBook Air com chip M2, não seria uma surpresa se o iPhone 14 Pro suportasse recursos de carregamento mais rápidos — já que não é de hoje que diversas marcas populares oferecem velocidades de carregamento bem maiores que o padrão da Apple ou da Samsung.
No início de agosto, outro informante sugeriu ainda que teremos as mesmas opções de armazenamento dos iPhone 13, além de suporte a carregamento de 30W — mas que durante o ciclo de carga deve cair para uma faixa de 27-25W devido ao aquecimento do aparelho.
O primeiro carregador GaN da Apple foi anunciado no ano passado, um de 140 W e porta USB-C para o novo MacBook Pro de 16 polegadas. Essa tecnologia permite carregadores menores, mais leves e com maior eficiência energética do que os carregadores à base de silício. Naturalmente, como é a tendência, os carregadores melhores têm de ser adquiridos separadamente pelos usuários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários