
13 Março 2025
A Samsung tem investido em várias integrações para os fones Galaxy Buds com seus celulares na One UI 7.0, mas uma grande mudança pode chegar com a próxima geração de fones de ouvido da sul-coreana, que pode ter conexão de Bandas Ultralarga (UWB) ao invés de Bluetooth.
A novidade foi indicada em um pedido de patente registrado pela Samsung no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, onde ela descreve um modelo de Galaxy Buds que usa a conexão UWB ao invés de Bluetooth para receber áudio do celular.
O documento menciona que o Bluetooth ainda seria utilizado durante o pareamento dos fones, mas a banda ultralarga seria a conexão principal para reduzir a latência do áudio, eliminar problemas de interferência e elevar a qualidade de som.
Isto seria possível porque a banda ultralarga permite enviar e receber dados com velocidade de até 20 Mbps, muito superior ao Bluetooth. Com isto, os fones Galaxy Buds podem ter suporte a áudio sem perdas (lossless), retendo todas as informações de áudio originais em seu arquivo.
Por outro lado, os fones somente seriam compatíveis com celulares que tenham antenas UWB, o que limita o uso com apenas alguns celulares topo de linha da Samsung, Google e Apple.
Outra solução possível é a tecnologia XPAN da Qualcomm, que utiliza o WiFi para otimizar a conexão com alcance maior, áudio sem perdas e latência reduzida. Os primeiros modelos com ela serão lançados em breve.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários