LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A maioria dos motoristas não usa as novas tecnologias em seus carros

26 de agosto de 2015 5

Os carros estão se tornando cada vez mais sofisticados, e ao que tudo indica os motoristas não tem conseguido acompanhar o ritmo destas tecnologias. Isso é o que afirma uma pesquisa divulgada terça-feira. Hoje as montadoras estão adicionando de tudo: de desbloqueio remoto, passando por sistemas de auto-estacionamento e claro, a tendência mais recente ligar estes veículos à Internet e torná-los mais automatizados.

Segundo o Drive Report 2015, uma pesquisa de mercado realizado pela JD Power, 20 por cento dos proprietários de carros novos ainda não tem conhecimento de cerca de metade dos recursos tecnológicos disponíveis em seus veículos depois de três meses da compra. Este prazo é importante, pois após o mesmo os motoristas são menos propensos a adotar novas características.

A característica mais subutilizada de acordo com o relatório foi o sistema de concierge de bordo, capaz de recomendar restaurantes ou postos de gasolina. Aparentemente a mesma foi ignorada por 43 por cento dos entrevistados. Em segundo lugar ficou a capacidade de roteamento de internet, elas transformam o carro em um hot spot Wi-Fi, algo bem útil nos dias de hoje, mas que é ignorado por 38 por cento dos proprietários.

Os carros inteligentes estão chegando aí, como acompanhá-los?

A lista continua, os sistemas de estacionamento automáticos não foram utilizados por 35 por cento dos entrevistados, o relatório foi encontrado. Tudo isso significa que os fabricantes de automóveis estão gastando mais (e que os motoristas estão pagando mais caro) para implementar tecnologias que são ignoradas por uma parte considerável dos seu consumidores.

Mesmo os motoristas mais jovens parecem preferir usar o seu celular para se conectar a aplicativos do que o sistema presente hoje nos carros mais modernos. A verdade é que, com o Google testando um carro que dirige sozinho, Apple supostamente seguindo pelo mesmo caminho, assim como a maioria das montadoras, é possível que as empresas de tecnologia estejam mais preocupadas com o futuro do que com as demandas de seus motoristas per se.

Como estas tecnologias, por exemplo, o estacionamento automático, encarecem muito o carro, a maioria dos motoristas, que sabem estacionar bem os seus veículos, acabam questionando a necessidade de tais "facilidades".

Por outro lado, as tecnologias mais apreciadas pelos motoristas, são aquelas que agem como auxílios leves, como os sistemas de alerta ponto cego e a assistência anticolisão.


5

Comentários

A maioria dos motoristas não usa as novas tecnologias em seus carros
  • Essas coisas só tem 2 finalidades na minha opinião. Aumentar o preço do carro e status, falar que tem porque utilidade mesmo não. Ainda mais no trânsito caótico e com tantos motoristas irresponsáveis essas coisas mais atrapalham do ajuda

      • A noticia deveria ser outra: 20 % dos proprietarios de veiculos tecnológicos não estão dando a minima pro dinheiro que gastam.

          • Nos condutores somos proibido de usar um simples dvd no carro imagina essas novas tecnologias... Quem vai ficar no trânsito mexendo o sistema do carro ? Um vacilo e puf na traseira do carro à frente kkkk Meu carro tem o sistema de estacionamento automático que eu nem uso... Demora mais do que um aprendiz para estacionar... Por isso prefiro eu mesmo estacionar

              • alguns recursos são inúteis mesmo

                  • Acho ridiculo esses sistemas todos e isso de estacionamento automatico tmb. Quanto ao hotspot WiFi até q tá bom. Essas tecnologias são descartaveis e tornam-se inuteis com o tempo além de que se tornam defeituosas facilmente se tivermos em conta o tempo de vida de um carro, que chega a ultrupassar a média de vida humana. Acho que essas novas tecnologias deviam se centrar todas no rádio (já que é possivel ser trocado facilmente) e conectáveis (mas tambem independentes) de um smartphone ex.: atualização de mapas, acerto horário por GPS, transmissão de audio via Bluetooth, ler notificações em voz alta, etc.

                      Economia e mercado

                      Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos