
Android 14 Set
Fãs de Minecraft devem lembrar do evento da Microsoft onde o HoloLens foi demonstrado ao criar um mundo inteiro de Minecraft em realidade aumentada. Apesar de o recurso ser incrível, os óculos inteligentes feitos pela gigante de Redmond possuem um preço inviável para muitos.
Custando US$ 1.500, ou R$ 4.665, na cotação atual do dólar e sem impostos, HoloLens deu brecha para a criação de uma startup capaz de fazer o mesmo, basicamente, mas sem precisar dos óculos. Trata-se de uma jovem companhia na África do Sul, veja um pouco do seu trabalho no vídeo abaixo:
Vídeo: demonstração do Minecraft em realidade aumentada, renderizada pelo Samsung Galaxy S8.
Para possibilitar o Minecraft em realidade aumentada, a empresa usou a API do jogo, Forge, aliada ao Raspberry Jam Mod. Para Android, o projeto foi levado à vida por meio da ARCore, pacote de desenvolvimento criado pela própria Google, algo que também é possível com o ARKit, da Apple.
O plano é lançar um cliente completo de Minecraft e lançá-lo ao público em geral; não há uma data concreta para isso acontecer, no entanto. Pode-se interagir com o mapa usando a tela sensível ao toque e visualizar de modo imersivo com a ajuda do Google Cardboard ou o Gear VR.
E aí, o que você achou da iniciativa feita pela startup Speak Geak? Conte para a gente na área de comentários e continue seguindo o TudoCelular!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários